celulares roubados serão devolvidos - Foto: Divulgação

Segurança devolve mais de 440 celulares roubados em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), durante os dias 06 e 07 de março, atendeu 562 pessoas e restituiu 442 aparelhos celulares para as vítimas de furto ou roubo.

De acordo com a Segurança, no edital foram convocadas mil pessoas que possuíam celulares com restrição criminal. A devolução segue até a próxima segunda-feira (11). As pessoas devem ficar atentas no edital de chamamento e as notificações recebidas via e-mail ou whatsapp. Os proprietários notificados devem comparecer à sede da Secretaria, na Rua Walfran Batista, nº 91, bairro São Cristóvão, munidos de documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e boletim de ocorrência.

o delegado Matheus Zanatta, que coordena a Superintendência de Operações Integradas, informou que a Secretaria de Segurança

“Em 2022, nós tivemos a subtração de 1 milhão de celulares no Brasil. Em comparação com 2021, houve um aumento de 17% de subtração de telefones no país. E por isso que essa nova gestão, do secretário Chico Lucas, colocou como a principal política pública da Secretaria de Segurança o enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Então, para isso, nós criamos todo um projeto para esse foco de celular, que é pioneiro no Brasil. Esse projeto foi montado no início do ano de 2023, com três vieses. O primeiro viés são as blitzen, onde nós fizemos aquele trabalho de busca veicular, busca pessoal e, ao final, fizemos a verificação do IMEI. Em um único final de semana, nós conseguimos recuperar mais de 50 celulares roubados nas blitzen. O segundo viés são as intimações em massa, que nós disparamos via WhatsApp para pessoas que estão na posse dos celulares com restrição de furto ou roubo, com o intuito de elas estarem vindo aqui, na Superintendência de Operações, para estar entregando o celular. Somente no ano passado nós fizemos seis mil intimações e recuperamos 3.500 celulares”, explicou o superintendente Matheus Zanatta.

Segurança fasz a entrega de celulares roubados – Foto: Divulgação

talvez você goste