Restaurantes no Rio inovam e ampliam ofertas para atrair clientes
No Rio de Janeiro, restaurantes estrangeiros e locais têm reforçado suas estratégias para conquistar um público mais diversificado e aumentar suas operações na cidade. Entre as ações, destacam-se novidades no cardápio e a abertura de novas unidades, em um momento de recuperação no setor de alimentos e bebidas.
Outback investe em pratos compartilháveis e amplia presença no Estado
O Outback tem sido uma das marcas favoritas dos cariocas, atualmente com 32 unidades no Estado após a inauguração de pontos em Campos dos Goytacazes e Macaé. A rede lançou recentemente três novas tábuas de steak, pensadas para grupos que desejam compartilhar pratos, embora tenham sido inicialmente disponíveis por tempo limitado.
Segundo Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality Company, a novidade surgiu após a rede notar um crescimento na demanda por produtos que favorecem o convívio em grupo. “O Outback sempre investe em pesquisas e analisa tendências para compreender os desejos dos consumidores”, afirma Berenstein.
Spoleto aposta em porções generosas e expansão com unidades menores
A rede Spoleto, reconhecida como a segunda mais lembrada na região, focou na oferta de porções mais abundantes a preços acessíveis. Com uma estratégia de expansão, inaugurou seu primeiro restaurante no formato Piccolo, na Zona Sudoeste do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, com operação mais compacta para atender diferentes pontos da cidade.
Rafael Pardo, diretor de Marca do Spoleto, explica que “os formatos mais compactos abrem novas possibilidades de expansão e aproximam a marca dos clientes em bairros distintos”. Atualmente, a rede conta com 80 unidades na cidade.
Parmê leva sabores internacionais ao público carioca
Na terceira posição, a Parmê oferece pratos de culinária internacional, incluindo opções como paella e salmão, disponíveis no buffet Sabores do Mundo nos finais de semana. Com 30 unidades, a marca investiu na inauguração de uma loja em Volta Redonda e realizou reformas em outras filiais para modernizar suas operações.
Humberto Martins, gerente de Operações da Parmê, destaca o esforço de modernização: “Seguimos renovando nossas lojas com retrofits nas unidades de Vila Isabel e Tijuca, e planejamos abrir novas filiais na Barra da Tijuca e em Campo Grande”.
Resumo da expansão e novidades no mercado carioca
Além do Outback, Spoleto e Parmê, outras marcas também buscam crescer na região, como Coco Bambu, Madero e Norte Grill. O cenário mostra um setor em movimento, focado em atender diferentes preferências e ampliar sua presença na cidade.
Para conferir mais detalhes sobre as estratégias de expansão e novidades no setor de restaurantes no Rio de Janeiro, acesse a notícia completa.
Com informações do Jornal Diário do Povo
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