Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular em Parnaíba
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta sexta-feira (27), o Restaurante Popular de Parnaíba, que irá oferecer 3.000 refeições diárias à população, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Na oportunidade, o gestor autorizou, ainda, a reforma do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) de Parnaíba.
“O restaurante popular é uma importante ação complementar à nossa estratégia de garantir segurança alimentar e nutricional para todos os piauienses. Ele irá oferecer refeições com valor nutricional adequado e por valores simbólicos. É mais uma ferramenta para garantir dignidade à população de Parnaíba, proporcionando acesso a uma alimentação de qualidade para aqueles que mais necessitam”, disse Rafael Fonteles.
Em Parnaíba, o Restaurante Popular será aberto oficialmente à população a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de dezembro, com 1.000 refeições por turno. As refeições serão equilibradas e acompanhadas por nutricionistas, com preços acessíveis: café da manhã por R$ 0,50 e almoço e jantar por R$ 1,00, cada.
A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, enfatizou a relevância do novo restaurante popular.
“Estamos alinhados com a estratégia do Governo Federal para tirar o Brasil do Mapa da Fome. No âmbito estadual, nossa responsabilidade é implementar os restaurantes populares. Esta política visa garantir à população o acesso a uma alimentação saudável e equilibrada, ao mesmo tempo em que combate a insegurança alimentar”, afirmou Regina Sousa.
A moradora Luísa Soares aprovou a chegada do restaurante popular ao município.
“É a garantia de alimento saudável principalmente aos mais vulneráveis”, frisou a moradora.

Restaurantes já em operação
Atualmente, o Governo do Estado, por meio da Sasc, tem, ainda, outras duas unidades de restaurantes populares em funcionamento: o Restaurante Popular “O Betinho”, no centro de Teresina, além do Restaurante Popular do Dirceu, também na capital, inaugurado no início de dezembro deste ano. Em 2025, serão inauguradas mais duas unidades em Teresina.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário