Rafael Fonteles visita obras em Guadalupe - Foto: Francisco Gilásio

Rafael Fonteles assina ordem de serviço para reforma de aeródromo de Guadalupe

O governador Rafael Fonteles visitou nesta quinta-feira (10) o município de Guadalupe, no Sul do Piauí. O gestor assinou ordem de serviço para a reforma da infraestrutura aeroviária local, obra sob responsabilidade da Secretaria de Transportes (Setrans). Com um investimento de R$ 5.840.000,00, a ordem de serviço compreende requalificações no aeródromo da cidade. A obra compreende pista de pouso e decolagem, pista de táxi, faixa de pista, pátio de estacionamento, terminal de passageiros e vias de acesso.

Rafael Fonteles visitou também em Guadalupe a obra de pavimentação em paralelepípedo de uma área de 17.920 m². A empreitada, sob responsabilidade da Secretaria do Agronegócio e do Empreendedorismo Rural (Seagro), tem um custo de R$ 1.966.706,62.

Rafael Fonteles disse que Guadalupe é um verdadeiro canteiro de obras feitas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura da cidade com apoio dos parlamentares. Ele disse que o calçamento que está sendo construído vai tirar o povo da lama e da poeira, além de gerar emprego e renda.

“Aqui é um dos vários calçamentos feitos pelo Governo do Estado a pedido dos parlamentares e das lideranças municipais em Guadalupe. Também já estivemos aqui inaugurando asfaltamento, recuperamos a rodovia de Jerumenha até Guadalupe, que era um pedido da prefeita quando eu era coordenador do PRO Piauí”, conta o gestor.

Prefeita Neidinha assina ordem de serviço

Governador já deixou agendado a nauguração de obras.

“Acabei de anunciar mais asfalto para a cidade, balizamento noturno da pista do aeroporto de Guadalupe e investimentos na área da educação já estão acontecendo e, em breve, a gente vem aqui inaugurar a reforma, a ampliação e a modernização das escolas”, ressalta Rafael Fonteles.

Ele destacou ainda, que tudo isso melhora a qualidade de vida do povo.

“Essa é a nossa lógica de desenvolvimento social e econômico do Piauí, apostando fortemente no investimento público como indutor do investimento privado”, frisa o governador.

talvez você goste