Somente o Brasil? Ou de fato essencialmente o Brasil? Certo mesmo é que é uma crise de valores. É crise moral. É crise financeira. Chega a ser inconcebível a não percepção de fatos e acontecimentos. Pessoas pra serem honestas não basta falar que é honesto e nem precisa falar isso. A sociedade é sábia e saberá se de fato pessoas são honestas, retas e vivem segundo os designíos de Deus. De acordo com os sábios, pessoas mais vividas, a principal característica da honestidade é não ter apegos e principalmente apegos a coisas materiais. A vida é feita do vivenciar e não do falar. Ninguém mais acredita em palavras não doutor! É o que mais dizem as pessoas em todas as camadas sociais. Que crise assola o Brasil? Antigamente quando alguém não compreendia muito bem uma palavra recorria ao dicionário (“pai” dos inteligentes e de pessoas interessadas na compreensão da realidade). Hoje tem uma forma mais rápida? Tem, mas o que realmente deve prevalecer é a constante recorrência ao livro físico? Depende da pessoa?
O mundo é livre! E é dentro deste hall de liberdades que a Meta resolveu fazer jus ao coro dos que acreditam em um mundo realmente livre de “amarras”. O ser humano deve ser capaz de saber discernir o bem do mal. Afinal, o que tanto eles “escondem”? Os ditos honestos temem o quê? Cada pessoa, sendo bem instruída ou não, no mundo de hoje é capaz de diferenciar o certo do que é errado. Que crise assola o Brasil? De acordo com a inteligência artificial assola é uma palavra que significa destruir, arruinar, arrasar, devastar, talar, agonia, consterna. É um verbo transitivo que tem origem no latim assolo, -are. Alguns exemplos de uso da palavra assola: “A tragédia assolou a família, “A guerra assolou o país. Alguns sinônimos de assola são: Destroem, Aniquilam, Arruínam, Derrubam, Arrasam, Devastam, Destroçam, Abatem, Depredam, Derrocam. Se recorrer ao dicionário “físico” com certeza encontrarás ainda mais explicações sobre a palavra!
Qual a etimologia da palavra honestidade? Honestidade é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentir, não fraudar, não enganar. Quanto à etimologia, a palavra honestidade tem origem no latim honos, que remete para dignidade e honra. À honestidade pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem e a esperteza de querer levar vantagem em tudo. A sociedade sente medo quando alguém se diz muito honesto. Uma das características da pessoa honesta não é o não tirar vantagem em tudo que faz ou realiza? Que crise assola o Brasil? E religiosidade não quer dizer muita coisa não! Existem homens livres e honestos sem nem acreditarem em Deus e muito menos frequentar Igrejas. A crença em Deus pra nós, é um grande valor, mas a experiência de conhecer o mundo religioso por dentro; nos revela muitas coisas estranhas!
Que crise assola o Brasil? Crise de valores. Crise moral. Crise financeira. Crise de insensatez. Conhecimento é algo muito bom e gostamos. Possuir diplomas de cursos superiores não significa honestidade. O poder é algo muito perigoso! Humildade é algo que faz bem. A arrogância não é uma característica de desonestidade? A máscara está caindo e o país depois das decisões da Meta vai trilhar um novo caminho? Com a posse de Donald Trump tempos difíceis virão pra quem deseja que o oculto não seja revelado?
A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade, no reto procedimento, na liberalidade e na boa educação. Frase atribuída a Miguel de Cervantes
Por Josenildo Melo