Presidente do SINPOLJUSPI denuncia assédio moral na Major César Oliveira

O presidente do SINPOLJUSPI (Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí), José Roberto, denunciou nesta terça-feira (15) assédio moral na Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira, localizada em Altos, no Norte do Piauí. De acordo com o presidente, no presídio se instalou uma ditadura.

“Infelizmente, na Major César Oliveira, o que se vê posto é uma unidade onde o assédio moral impera. Alguns dizem que lá se transformou numa ditadura e consequentemente traz vários consectários, como desrespeito, a falta de companheirismo e empatia. Estamos pedindo que a cúpula da Secretaria de Justiça adote as providências cabíveis e proceda a reversão do quadro atual, pois a situação está insustentável. Mas queremos crer que essa linha não é adotada pelo secretário de Justiça, Carlos Augusto, pelo subsecretário, coronel Sousa Filho, pelo diretor-geral, Reginaldo Moreira e muito menos pelo adjunto Aliomar Teixeira”, explica.

José Roberto pede que a Secretaria de Justiça intervenha e adote boas práticas administrativas na Major César Oliveira.

“A Secretaria de Justiça tem que adotar boas práticas administrativas e que o governador do estado quer. Acredito que ele (governador) oriente pela paz, pela harmonia, pelo diálogo e o bom senso. Nós nos dirigimos para cúpula da Secretaria de Justiça o que deve ser feito no sentido de apaziguar os ânimos na unidade penal. O SINPOLJUSPI vai fazer o seu papel, começando com essa visita enquanto for necessário. Vamos fazer um documento que será formalizado e vamos procurar a cúpula da Sejus para um diálogo com a esperança de que o problema seja resolvido”, frisa.

O presidente do SINPOLJUSPI afirmou que acredita na solução dos problemas que ocorrem na Major César Oliveira.

“Nós acreditamos no diálogo e no bom senso. Aos colegas que estão lotados na unidade, nós pedimos paciência, tranquilidade e façam seus trabalhos com responsabilidade e de cabeça erguida, mas não aceitem pressão de quem quer que seja. Vocês são policiais, não esqueçam disso”, completa.

Conforme José Roberto, na Penitenciária Humberto Reis da Silveira foi constatado um ambiente profissional pacificado , quando o diálogo respeitoso entre plantonistas e gerência propicia um ambiente de trabalho digno e harmônico

O outro lado
A reportagem não conseguiu o contato da assessoria de de imprensa da Secretaria de Justiça (Sejus), mas o espaço segue à disposição para esclarecimentos.

Orlando Dias

Share this content:

Publicar comentário