A Prefeitura de Teresina confirmou, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), que o Corso e o Carnaval deste ano estão cancelados. De acordo com a PMT, as festas populares não serão realizadas por conta da falta de recursos.
“A decisão foi motivada pelo contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior (DEA) e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural”, destaca.
A Prefeitura de Teresina acrescenta que atem o compromisso com o equilíbrio das contas públicas.
“Essa medida reflete o compromisso com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas, garantindo a atenção às demandas mais urgentes da população”, completa.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina informa que, excepcionalmente em 2025, não será possível realizar investimentos públicos discricionários nas festividades do Carnaval e no Corso da cidade.
A decisão foi motivada pelo contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior (DEA) e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural.
Essa medida reflete o compromisso com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas, garantindo a atenção às demandas mais urgentes da população.
A gestão reafirma seu compromisso em valorizar a cultura local e trabalhará, com diálogo e transparência, para fortalecer as tradições culturais nos próximos anos.
Orlando Dias