Prefeito de Parnaíba exonera servidor acusado de ameaçar deputada
A prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, exonerou um servidor após a divulgação, nas redes sociais, de um áudio atribuído a ele contendo mensagens de teor violento e sexual contra a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas). A mensagem foi divulgada em grupos de mensagem na quinta-feira (10).
O servidor era lotado no setor de iluminação pública da Secretária de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária (Seinfra). A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial de Parnaíba desta sexta-feira (11).
No áudio, o servidor e outro homem, apontado inicialmente como servidor comissionado, fazem diversos comentários em tom sexual e pejorativo contra a deputada. O Prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), repudiou as falas e negou que o outro envolvido faça parte da gestão.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio de sua Mesa Diretora, publicou nota de repúdio.
Confira, na íntegra, a nota de repúdio da Alepi
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar, de forma veemente, seu repúdio a todo e qualquer ato de violência contra a mulher.
A Casa se solidariza com a deputada Gracinha Mão Santa, que foi alvo de um ataque claro à sua dignidade, por meio de declarações que não apenas ofendem a parlamentar, mas atentam contra todas as mulheres. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres continuem sendo alvo de intimidações e agressões — físicas, verbais ou simbólicas — em razão de seu gênero ou papel público. Nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou naturalizada.
A Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com o respeito às mulheres e com a promoção de um ambiente seguro e digno para todas; e ressalta que é dever de todas as instituições, e da sociedade, combater a cultura da violência, denunciar seus autores e assegurar que sejam devidamente responsabilizados.
Por fim, a Mesa Diretora confia que as autoridades competentes adotarão as providências legais cabíveis, garantindo que episódios dessa natureza não fiquem impunes.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí
Mesa Diretora
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário