Polícia prende acusado de matar delegado em Caxias
As polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam nesta sexta-feira (11) Leandro da Silva Souza, acusado de matar o delegado Márcio Mendes da Silveira em Caxias (MA). Ele estava escondido no quintal da casa do pai, “extenuado, cansado de tanto se esconder”, segundo relatou o delegado Ederson Martins. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (10), e a prisão foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (11).
“Ele tem uma ficha extensa, várias passagens policiais, inclusive ele não era bem visto na vizinhança, tendo em vista os crimes cometidos na região. Inclusive, em desfavor dele, havia um mandado de prisão pelo crime de roubo e tentativa de homicídio que ele teria feito na própria região, então é um elemento bastante perigoso e infelizmente no cumprimento do mandado de prisão ele veio a cometer mais um crime grave dessa vez contra o delegado de polícia, disse.
Relembre o caso
O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, foi morto na madrugada desta quinta-feira (10) durante uma operação policial na zona rural do município de Caxias. Outros dois investigadores foram baleados. O autor dos disparos teria sido Leandro da Silva Sousa.
O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo , no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias. .
O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo portal e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata.

Orlando Dias
Share this content:
Publicar comentário