Polícia deflagra operação Rolezinho em Inhuma, Aroazes e Ipiranga

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (19) mais uma fase da Operação Rolezinho, nos municípios de Inhuma, Aroazes e Ipiranga. De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo o combate a crimes de direção perigosa e outras práticas ilícitas ligadas ao trânsito, envolvendo 17 investigados, entre maiores e menores de idade. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, que vinham executando e divulgando em redes sociais manobras arriscadas conhecidas como “Grau”, colocando em risco a segurança viária e a ordem pública

“O Poder Judiciário também determinou a remoção de conteúdos ilícitos de 21 perfis na plataforma Instagram, utilizados para incitar práticas criminosas, desafiar a autoridade policial e disseminar registros de condutas ilegais. Aos maiores de idade investigados, a Justiça aplicou medidas cautelares rigorosas, como recolhimento domiciliar noturno das 22h às 5h de segunda a sexta-feira e das 18h às 5h nos finais de semana, além da proibição de conduzir veículos automotores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e proibição do uso de redes sociais para divulgar, incitar ou promover o “Grau” e eventos semelhantes”, destaca a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, foram impostas medidas socioeducativas específicas aos adolescentes, com foco na proteção integral e na prevenção de novas infrações. Entre elas, destacam-se a proibição de frequentar locais utilizados para a prática de manobras ilegais e a restrição ao uso de redes sociais para divulgação de conteúdos relacionados às práticas criminosas.

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, inormou que os investigados irão responder pelos crimes de direção perigosa em via pública, perturbação do sossego, apologia de crime ou criminoso e associação criminosa.

“Parte deles já possui antecedentes em procedimentos policiais por delitos como consumo de entorpecentes, condução sem habilitação, embriaguez ao volante e perturbação do sossego”, explicou Zanatta.

Participaram da operação Rolezinho a Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário