Polícia Civil prende acusado de invadir sistema do TJ-PI
A Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Diretoria de Inteligência da PCPI (DIPC), com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), deflagrou na terça-feira (5) a Operação Hard Reset, com objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados à invasão de sistemas judiciais protegidos.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão no município de Itumbiara, em Goiás, como parte de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa com articulação interestadual.
“A apuração teve início após a invasão das credenciais institucionais de um magistrado do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que foram utilizadas indevidamente para realizar bloqueios bancários fraudulentos e emitir ordens judiciais falsas. Com base nos indícios apresentados em relatórios técnicos e manifestações do Ministério Público, a Central de Inquéritos de Teresina autorizou as medidas judiciais”, destaca a Polícia Civil.
O nome da operação faz referência ao termo da tecnologia “hard reset”, que significa restaurar um sistema ao seu estado original, simbolizando o objetivo da operação de recuperar a segurança e a confiabilidade dos sistemas atacados.
A ação integra as estratégias do programa Pacto pela Ordem, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), com articulação interestadual e apoio do Governo Federal
Share this content:














Publicar comentário