Loja fechada na operação Interditados - Foto: Divulgação

Polícia Civil deflagra operação Interditados na capital e interior

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, com ação coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou nesta quinta-feira (16) a 20ª fase da Operação Interditados nas cidades de Teresina, Água Branca e Altos.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas 11 medidas cautelares, sendo 07 mandados de busca e apreensão em lojas e endereços residenciais de proprietários de lojas físicas e virtuais, envolvidas na comercialização de peças e aparelhos celulares produtos de crime, além disso, 04 lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas.

A ação visa o combate ao comércio criminoso de aparelhos celulares e demonstra o compromisso contínuo das autoridades em reprimir atividades ilícitas que prejudicam a segurança e o patrimônio dos cidadãos.

“Os lojistas estão sendo investigados por receptação qualificada, um delito que aprofunda sua gravidade pela conduta de utilizar, no exercício de atividade comercial, produtos de crime. Esta prática, além de alimentar o ciclo criminoso, implica na participação em esquemas organizados, ampliando o impacto negativo na sociedade”, destaca a Polícia Civil.

A Polícia Civil acrescentou que duas lojas virtuais e 01 loja física tiveram suas atividades econômicas suspensas judicialmente. Tal medida visa não só interromper imediatamente o fluxo de produtos ilícitos, mas também desencorajar outros comerciantes a participarem de atividades criminosas semelhantes.

Polícia Civil na operação Interditados – Foto: Divulgação

Da Redação

talvez você goste