A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio de policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), prendeu nesta quarta-feira (8) Clenilson Sousa Santos, acusado de matar uma família no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina.
Clenilson foi localizado na região do bairro Vila Maria, na zona Leste de Teresina, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas foram identificadas por João Francisco de Sousa Lemos e Maria dos Santos Sousa Lemos, e a neta Ana Sofia, de apenas 7 anos, que foram encontradas em avançado estado de decomposição dentro da residência. A principal suspeita é que as vítimas foram espancadas.
Um policial militar do Maranhão identificado por Joswilson Silva foi responsável pela prisão do acusado. Ele afirmou que foi alertado por um amigo sobre a presença do homem, que estava em uma esquina na região, embriagado e confessando detalhes do crime bárbaro que vitimou avós e uma neta dentro de uma residência.
“Eu tentei detê-lo, mas ele se evadiu. Durante a perseguição que durou alguns segundos, eu consegui dominá-lo”, explica o militar.
O policial militar relatou que, apesar de ter dito que cometeu o crime para pessoas que estavam na rua, no momento da prisão, ele negou o envolvimento.
“Na hora da prisão, ele disse que não tinha feito nada. Mas, ele estava relatando para as pessoas que estavam lá próximas. A todo momento ele negava que não tinha cometido os crimes, inclusive, tive até uma luta corporal com ele, ao tentar imobilizá-lo”, completou o militar.
Orlando Dias