Pix Automático cresce 34% ao mês e amplia acesso a serviços por assinatura
Seis meses após seu lançamento, o Pix Automático, nova funcionalidade do Banco Central para pagamentos recorrentes, registra crescimento de 34% ao mês no número de assinaturas e 41% no volume financeiro, conforme dados da fintech EBANX. A ferramenta busca ampliar o acesso a serviços por assinatura, especialmente entre os 60 milhões de brasileiros que não possuem cartão de crédito.
O que é o Pix Automático e sua importância
Desenvolvido pelo Banco Central, o Pix Automático permite que o usuário autorize pagamentos periódicos a empresas e prestadores de serviços, incluindo microempreendedores individuais (MEI). A fintech destaca que a nova funcionalidade está redesenhando o cenário de pagamentos recorrentes e ampliando a abrangência de plataformas de streaming, educação e serviços financeiros.
Impacto no mercado de assinaturas
Segundo a EBANX, uma plataforma de assinatura que integrou a funcionalidade em agosto, a proporção de novos clientes pagando com Pix Automático foi três vezes maior do que daqueles que utilizam cartão de crédito. “Este crescimento demonstra o potencial do Pix Automático de destravar um mercado no qual milhões de brasileiros ainda têm dificuldades de acesso”, afirma a fintech.
Perspectivas de crescimento e inclusão financeira
A expectativa é que o crescimento mensal de assinaturas continue acelerado, ampliando o alcance de serviços digitais entre pessoas sem acesso a métodos tradicionais de pagamento. Essa inovação do Banco Central também representa uma forte reação às limitações do sistema financeiro tradicional na inclusão digital e financeira do país.
Para entender melhor os dados e projeções de crescimento, acesse a matéria completa no Globo.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Share this content:










Publicar comentário