Piauí e mais sete estados do Nordeste deflagram operação contra facções
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), em conjunto com estados Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Nordeste Integrado com objetivo de combater a criminalidade nas áreas de divisa entre os estados nordestinos.
No Piauí, as ações se concentram nas regiões de divisa com estados vizinhos, com base em análises de manchas criminais que identificam os territórios com maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas. O objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas e ampliar a presença das forças de segurança nas fronteiras estaduais.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Nordeste Integrado integra o Programa Juntos pela Segurança e representa o fortalecimento da cooperação entre os estados para o combate qualificado à criminalidade.
Coordenada pelas Secretarias de Segurança dos estados participantes, a operação mobiliza 5.900 agentes de segurança pública, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além da realização de barreiras, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos.
Da Redação
Share this content:














Publicar comentário