Oscar Piastri vence o GP da Holanda de F1

Oscar Piastri venceu o GP da Holanda de ponta a ponta neste domingo (31) e ainda por cima viu o rival na disputa pelo título, Lando Norris, ter uma quebra no final da prova e abandonar. Com isso, ele abriu 34 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Outro destaque da corrida foi Isack Hadjar, estreante nesta temporada, que foi ao pódio pela primeira vez na carreira, com a Racing Bulls. Ele tinha feito uma excelente classificação, largando em quatro, e acompanhou o ritmo dos líderes por toda a prova. Com o abandono de Norris, o francês subiu para terceiro, atrás de Max Verstappren.

Foi uma tarde difícil para o brasileiro Gabriel Bortoleto. Ele perdeu seis posições logo no começo por uma largada ruim. Depois, teve um toque com Lance Stroll, que danificou parte da sua asa dianteira. A equipe decidiu não trocar a asa.

Verstappen se coloca entre as McLaren
Na largada, Max Verstappen usou a aderência extra dos pneus macios que tinha guardado na classificação para tomar a segunda posição de Lando Norris. O piloto da McLaren demorou nove voltas para dar o troco e, neste meio tempo, Oscar Piastri conseguiu abrir 4s5 na liderança.

Norris, então, passou a diminuir a vantagem, enquanto os pilotos eram avisados de que a chuva poderia chegar no circuito a qualquer momento.

Chuva ameaça cair e Hamilton bate
Alguns pingos começaram a cair, e Lewis Hamilton sofreu um acidente, na volta 24, e causou um SC, que fez com que a maioria dos pilotos parassem, inclusive os líderes: a McLaren chamou Piastri e Norris juntos e as posições se mantiveram estáveis.

No campeonato de pilotos, Piastri venceu pela sétima vez no ano e agora chega a 309 pontos no campeonato, contra 275 de Norris. A 16ª corrida é já no próximo final de semana, na Itália.

Confira o resultado da corrida

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário