Oprah Winfrey é acusada de bloquear fuga durante tsunami no Havaí
A apresentadora Oprah Winfrey foi acusada de manter fechada uma estrada que passa dentro de sua propriedade particular na ilha de Mauí e dificultar a evacuação de moradores em alerta de tsunami na região.
Os alertas foram enviados para países da região como Rússia, Japão e Estados Unidos depois que um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a Península de Kamchatka na noite de terça-feira, na Rússia. Moradores das ilhas do Pacífico no território americano, que precisavam fugir para lugares mais altos, enfrentaram dificuldades por conta das estradas lotadas.
Usuários das redes acusaram Oprah de manter a estrada particular fechada mesmo com os pedidos de liberação. No entanto, um porta-voz da apresentadora disse em nota que ela estava colaborando.
“Assim que ouvimos os alertas de tsunami, contatamos as autoridades locais e a FEMA para garantir que a estrada fosse liberada. Quaisquer relatos em contrário são falsos. As autoridades estão no local auxiliando os moradores a passarem 50 carros por vez para garantir a segurança de todos. A estrada permanecerá aberta pelo tempo que for necessário”, anuncia o comunicado.
O governador do Havaí, Josh Green, disse em coletiva de imprensa na noite de terça-feira que “até agora, não vimos nenhuma onda de consequências, o que é um grande alívio para nós”. “Esperamos levar pelo menos duas a três horas até podermos dizer ‘tudo limp
Os países da região seguem com alertas de tsunami ativos e nenhum deles notificou mortes até o momento.
Com informações da Reuters
Share this content:
Publicar comentário