Onde reside a insensatez?
Na defesa incessante de lados. O momento é de bom senso e juízo! E quem tem se colocado de forma pragmática e sensata? O centrão. Sempre foi assim. Quem realmente manda no país são algumas pessoas e de forma organizada. Desde que o Brasil é brasil isso é algo que se concretiza permanentemente. É o correto? Segue com o pensamento de mudar o mundo? Muito cuidado! Muitos que tentaram “já perderam a cabeça”. Os cacifes sempre calculam as coisas. O custo é muito alto. Quem é um seguidor de Cristo Jesus, Deus; sabe muito bem como o mundo é regido. Nas Sagradas Escrituras tem claramente a forma como o Mundo é regido. É culpa de Deus? Perguntar-se-à os céticos de plantão neste momento. Não, não é; e isso é página virada na História do conhecimento. Agostinho de Hipona explicou isso muito claramente. Insiste nisso ainda? Os reformados comprovam isso e a explicação é simples: Deus é Deus e ele faz o que deseja. O livre arbítrio? É outra contextualização! O certo é que quem desejar salvar a sua vida perdê-la-á e quem segue a máxima é possuidor de sabedoria. O momento é perigoso. Muito juízo!
Onde reside a insensatez? Na hipótese de que o dinheiro é a mola mestre e é o que movimenta o sistema. Não necessariamente é assim. O centrão tem seus valores! Dinheiro não resolve mais um problema estrutural. O sistema financeiro e empresarial simplesmente “abusou/cansou”. Ninguém aguenta mais. Ninguém quer mais. O sistema fez outra opção! Como confiar em alguém que nem sequer teve o trabalho de preparar um sucessor? O mundo moderno e contemporâneo e principalmente o civilizado tem repulsas a regimes ditatoriais. O Brasil simplesmente não se adequa ou se adapta a algo demasiadamente prolongado. Muita gente precisa se reciclar. Muitos precisam lerem novos livros. O bom amigo Rafael Tajra Fonteles é um homem certo no momento adequado. Faz o seu governo e não o mistura com aspectos meramente ideológicos. É um intelectual nato. Você já viu verdadeiros intelectuais “jogaram em bola dividida”. Jamais!
Onde reside a insensatez? Na falta de visão de mundo! A briga política com os Estados Unidos da América já começa a “produzir frutos” negativos. E isso implica em “problema eleitoral”. Quando a economia fica em frangalhos e os preços disparam; as pessoas “que vivem fora da realidade e em bolhas” também começam a reclamar. E vai virando uma bola de neve. Política é algo pra profissionais! Os melhores “conseguem sobreviver é nos bastidores do poder”. O construtor, o nobre Arquiteto do Universo preza pela sabedoria. Quem está perdendo batalhas seguidas? O Stablisment e eles não ficaram quietos. O que fizeram? Acionaram os seus representantes. Afinal “onde colocamos nosso precioso dinheiro”? Façam alguma coisa. Mas já possuem o aval das forças que realmente comandam o país? Pelos movimentos dos últimos dias você tem alguma dúvida DISSO?
Onde não reside a insensatez? No congresso nacional. Afinal possuem razões pra não ficarem de mal com suas bases. Falem o que desejem falar ou escrever, mas o Congresso Nacional e seus líderes possuem bom senso e juízo. E quem provavelmente ganhará com tudo isso? O Estado do Piauí. Tudo continuando da forma que aconteceu nos últimos três dias; logo terá um grande nome e que alçará vários degraus de sabedoria. É a segurança que todos desejam? É o que é possível no momento e a política é a arte do possível. Mas sul, sudeste e centro-oeste receberá bem este nome? Quem determinou que pra compor um “posto relevante” tem que necessariamente ser do “eixo Rio-São Paulo”?
Por Josenildo Melo
Share this content:
Publicar comentário