A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, divulgou nesta quarta-feira (25) nota de repúdio contra a prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD). De acordo com a OAB-PI, a gestora desrespeitou em pronunciamento o advogado e vereador Amadeu Júnior.
“O pronunciamento da prefeita não apenas desrespeita a figura profissional do advogado, mas também compromete a honorabilidade de uma profissão essencial à proteção dos direitos e garantias fundamentais”, destaca a OAB-PI.
Conforme a OAB-PI, o processo eleitoral deve se desenvolver com propostas e projetos e não por ataques que deslegitimem a atuação de profissionais do direito.
“É imperativo que processo eleitoral se desenvolva em torno de propostas e projetos que visem o progresso social e melhores políticas públicas, e não por meio de ataques que deslegitimem a atuação de profissionais em quaisquer áreas, em especial no âmbito jurídico
Confira a nota de repúdio na íntegra
A Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí vem a público expressar seu veemente repúdio à declaração proferida pela Prefeita do Município de Guadalupe, Neidinha Lima, em relação ao candidato a vereador, Advogado Amadeu Júnior. Tal pronunciamento não apenas desrespeita a figura profissional do Advogado, mas também compromete a honorabilidade de uma profissão essencial à proteção dos direitos e garantias fundamentais.
É imperativo que o processo eleitoral se desenvolva em torno de propostas e projetos que visem o progresso social e melhores políticas públicas, e não por meio de ataques que deslegitimem a atuação de profissionais em quaisquer áreas, em especial no âmbito jurídico. A liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição, contudo, deve ser exercida com responsabilidade, evitando-se ofensas à dignidade de qualquer indivíduo.
Que o processo eleitoral se finque em discurso pautado pelo respeito e pela civilidade
Da Redação