Não. O que não se entende nos bastidores do Mundo Político foi a necessidade de atacarem ele de forma desigual. Depois da reação percepção é de que ZEMA está no caminho certo. Outra indagação obscura o motivo que leva um político mineiro discreto adentrar ao jogo político presidencial de forma tão inesperada? Certo mesmo é o que os mineiros pensam sobre ZEMA. Em Belo Horizonte o que se espalha e é vero é que pela primeira vez um governador deixou de morar em um palácio e mora em um apartamento. As contas do Estado de Minas Gerais nunca estiveram tanto em ordem como agora. Este é o estilo ZEMA de governar. Diferentemente do jornal que distorceu as palavras em uma entrevista; a Revista Oeste nesta semana enfatiza o novo saco de pancadas da esquerda. ZEMA simplesmente resolveu incorporar o jeito norte-americano de ser. Colocou o que todos pensam em uma bandeja!
São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e toda a região Centro Oeste possuem mais nordestinos do que o próprio Nordeste. Não está em questão uma possível divisão federativa. O foco é a melhor alocação de recursos. O sistema político das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste é outro. A problemática social idem. Então o que começou a acontecer? Um certo planejamento a longo prazo de eternidade de poder Sendo sabedor disso e tentando proteger o todo e não apenas uma parte; ZEMA propõe uma visão bem mais acertada sobre fatos e acontecimentos políticos tendo em vista a defesa do liberalismo econômico e das liberdades. Do jeito que as coisas andam; eleitoralmente tudo está ficando muito desproporcional. Qual o sentido de ter um consórcio do Nordeste e as outras regiões não poderem se unir e formarem o seu consórcio de defesa de interesses desenvolvimentista adequado e proporcional ao peso de suas atividades?
A balança não somente em termos econômicos já está demasiadamente desproporcional. 7 dos atuais ministros de um tribunal já foram indicados por um só partido. O número de funcionários públicos pró-esquerda é inestimavelmente superior ao daquelas que acreditam na liberdade econômica e em menos Estado e mais desenvolvimento. ZEMA do jeito que se coloca; nada mais ficou tão transparente quanto as suas ideias de Governo e de Estado. E tem mais: em nenhum momento teceu comentários preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste. Sabe o que de fato está acontecendo? Ganharam uma parte, mas não o todo. O medo começa a tomar conta antes mesmo de perceberem que daqui a não muito tempo não poderão está mais ocupando relevantes espaços de poder. O primeiro grande teste será as eleições municipais de 2024. Socialismo e Comunismo no BRASIL não vingam! O brasileiro queira ou não gosta de uma certa pluralidade no campo político. Custa aceitar a ideia de convivência pacífica em meio a contexto diferenciados? Aceitem!
Por Josenildo Melo