“O Fantasma da Ópera” tem início nesta quinta-feira na Serra da Capivara
Considerado pelo Ministério do Turismo como um dos maiores festivais culturais e turísticos do país, a sétima edição da Ópera da Serra da Capivara acontece no Parque Nacional da Serra da Capivara, Patrimônio Mundial da Humanidade. A programação segue até domingo (27) e está disponível no site do festival (https://www.operadaserradacapivara.com.br/).
Uma das atrações musicais do evento é a cantora e compositora Céu, que coleciona indicações e premiações nacionais e internacionais, como o Grammy. Ano passado a artista lançou seu sexto álbum, titulado “Novela”. A programação conta ainda com shows de Juliana Linhares, Mãeana e Raissa Favet, além dos artistas piauienses Luiz Guará e James Casablanca, e dos grupos Caju Pinga Fogo e Boi de Piranha.
Neste ano, o espetáculo principal será “O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”, uma releitura do clássico gótico O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux. A proposta artística conecta o romance à paisagem milenar do parque, criando uma experiência cênica única que une arte, natureza e ancestralidade.
“Este ano a Ópera vem com muitas novidades, dentre elas o novo local de realização do espetáculo. Em vez do tradicional anfiteatro da Pedra Furada, as apresentações acontecerão no Anfiteatro Ancestral, em frente à cortina de pedra, garantindo mais conforto ao público e maior preservação dos sítios arqueológicos”, declara Sádia Castro, diretora geral do evento.

A sétima edição da Ópera da Serra da Capivara conta ainda com oficinas, feira de artesanato e gastronomia local na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato, com acesso gratuito ao público. O evento tem o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e é um dos maiores destaques culturais do Brasil por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e a valorização do patrimônio.
Com informações da Ascom
Share this content:
Publicar comentário