O espírito judaico é tão nobre que até ao morrer pede atenção a Deus. Gesto nobre de um Judeu. Pediu pra ser sepultado rapidamente pra evitar que tirem “proveito da morte”. Que homem de Deus! Até mesmo na morte não negou sua origem. É por este e outros motivos que os Judeus são prósperos e merecem toda a atenção de Deus. Vida que segue. Somos pó e ao pó retornaremos. É este mesmo o sentido da vida. Viver para o infinito. O que é eterno O classicismo judaico é bonito de ser lido e de fato estudado!
Deu uma lida nos Jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo? A série que começou com apenas um jornal agora se espalha por toda a imprensa. Imaginem com quem foram mexer? Os United States of America. É potência amigos. Somente quem recebeu cidadania americana sabe o que é isso. Todo cidadão norteamericano é e será protegido em qualquer jurisdição. São invioláveis. E a saída do escritório da rede social X? Que vexame! E é “uma manobra jurídica” adequada. O que farão agora os que se acham acima do bem e do mal? A rede continua operando, mas os “processos judiciais” não os alcançarão. E sem falar que mexer com o homem mais rico do mundo é algo realmente sem juízo. E com a ascensão de Donald Trump como ficará o Brasil? Sanções econômicas são coisas sérias. O que de fato vai acontecer então? Bode expiatório na jogada? Vão se livrar dos “anéis e ficarem com os dedos”? É única saída!
Os jesuítas costumam dizer que a vida pode ser desestruturada a qualquer momento. Pra isso basta apenas um passo em falso. E as manifestações já foram marcadas? Em Agosto já tem uma em Belo Horizonte e dia 7 de setembro a maior de todas. Tem dedo político em tudo isso? Tem-se? É que nem a jogada de tentarem se afastar da Venezuela. Quem colar a imagem em Lula vai é perder os poucos votos que ainda restam. Tá vendo como política é uma nuvem. E quem adentrar de “cabeça em campanhas de inescrupulosos” vai é acabar é com a imagem que no momento próspera em todas as correntes no Estado do Piauí? Um passo em falso na vida estraga tudo e a todos. Qual a razão de Salomão pedir a Deus sabedoria? É o que faz evitar os tropeços!
E o classicismo judaico? É nos negócios. É no jeito de lidar com os outros. E na religiosidade exercida. São pequenos em números, mas de uma unidade imensa. É quem manda na Medicina. É quem manda no setor bancário. É quem alavanca estruturas sólidas em todo o mundo. Os Judeus são tão organizados e discretos que tem que conviver com eles pra realmente conhecê-los. Nos Estados Unidos da América existem muitos. Academicamente são os melhores. Mentes lúcidas e abertas sem perder a razão!
Sabe a liturgia semanal? È de Nossa Senhora da Assunção. Muita gente acha a religiosidade algo piegas e sem valor. Mas chegue aos cinqüenta anos e verás o quanto isso é sólido, durável e infinito. É o que segura os mais longevos. É o que faz o dia a dia acontecer. E somente não confundir as coisas. Todo bom católico (nós sabemos) que Nossa Senhora não é deusa. Nossa Senhora é aquela que aponta o caminho para o filho. Mas não precisamos de mediadores dizem os desinformados? O conhecimento ilumina!
Por Josenildo Melo