Número de mortos em enchentes no Texas aumenta para 70; 21 são crianças

O número de mortos nas enchentes provocadas pelas fortes tempestades no Texas, nos Estados Unidos, subiu para 70. Desses, 59 foram no condado de Kerr, local mais afetado pelas enchentes. A situação na região pode se agravar porque há previsão de mais chuvas para neste domingo (6).

O óbito confirmado, segundo as autoridades, mais recentemente foi de um homem encontrado por um morador no condado de Williamson. O corpo da vítima estava preso a um veículo perto de uma estrada do local, após as águas da enchente recuarem.

“Infelizmente, esperamos que esse número aumente”, disse mais cedo o vice-governador do Texas, Dan Patrick, em entrevista à Fox News. Entre as vítimas, estão pelo menos 21 crianças. Quatro corpos de crianças ainda não foram identificados.

O número total de desaparecidos continua incerto. O New York Times, porém, afirmou que há pelo menos 30 pessoas listadas oficialmente como desaparecidas em diferentes condados. Deste total, 11 são crianças e uma é monitora da colônia de férias conhecida como Camp Mystic.

Região do Texas está sob alerta de novas chuvas. De acordo com o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, há possibilidade de tempestades em Austin, San Antonio e áreas vizinhas, com volumes que podem chegar a 250 mm. “Estamos meio saturados agora. Portanto, qualquer quantidade adicional pode causar inundações”, afirmou o meteorologista Jason Runyen ao jornal americano New York Times.

Buscas
Pais buscam notícias dos filhos nas redes sociais. Familiares compartilharam mensagens desesperadas e imagens das crianças em perfis e grupos online, na tentativa de encontrar informações. Parentes foram a centros de reunião para localizar familiares e também se arriscam nas buscas.

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário