A MRV&CO (MRVE3) acaba de confirmar sua permanência no ranking IDIVERSA B3, uma importante iniciativa da B3 (Bolsa de Valores do Brasil) que reconhece as empresas comprometidas com a diversidade e inclusão no ambiente corporativo. Criado em 2023, o ranking avalia empresas listadas na bolsa que adotam práticas efetivas para promover a equidade de gênero, raça, e inclusão de pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e outros grupos minoritários.
O IDIVERSA B3 tem como objetivo incentivar as empresas a integrarem a diversidade em suas estratégias de negócios, reconhecendo aquelas que se destacam no desenvolvimento de políticas e ações voltadas para a inclusão. As empresas são avaliadas com base em critérios como a composição de seus conselhos de administração e alta liderança, programas internos de diversidade, e a transparência na divulgação dessas práticas. O índice reflete o desempenho de ações e units de companhias que atendem aos rigorosos critérios de inclusão, com base em informações atualizadas nos formulários de referência (FREs) das empresas. Esses critérios são revisados e ajustados quadrimestralmente, garantindo que o índice permaneça atual e relevante.
A permanência da MRV&CO (MRVE3) nesse ranking reforça seu compromisso com a construção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo, refletindo não apenas em sua cultura corporativa, mas também em sua atuação no mercado. A conquista é um reconhecimento do trabalho contínuo da empresa em promover a justiça social e respeito por todas as pessoas, independentemente de gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica, alinhando-se com as melhores práticas globais nesse sentido.
Um dos principais objetivos da companhia no pilar da Diversidade é aumentar a participação feminina em cargos de liderança.
“Nossa meta é aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança para 45% e elevar a participação feminina em nossa força de trabalho de 21% para 30% até 2030. Para alcançar o segundo objetivo, estamos implementando diversas iniciativas que visam inserir e valorizar o trabalho feminino na construção civil. Um desses projetos é o ‘Elas Transformam a Construção’, que já recebeu um investimento de R$ 1 milhão e é realizado em parceria com a startup Ela Faz, capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho”, pontua Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da MRV&CO.
Com informações da Ascom