Um motorista invadiu um mercado de Natal na cidade alemã de Magdeburg, no estado da Saxônia-Anhalt, leste da Alemanha, e atropelou um grupo de pessoas, deixando ao menos dois mortos e 68 feridos na noite desta sexta-feira (20)
Suspeito foi preso, informaram agências de notícias. Segundo o jornal WELT, o suspeito é um homem natural da Arábia Saudita, que teria alugado o carro pouco antes do ataque. Ainda não se sabe sobre suas motivações e se agiu sozinho.
Carro avançou por 400 metros em ataque. Segundo o jornal alemão BILD, o veículo usado é uma BMW preta, que está sendo periciada em busca de explosivos.
Há dois mortos e 68 feridos, segundo governo local. Foi confirmado que um dos mortos é uma criança, mas sua identidade não foi revelada. Policiais e serviços de emergência estão no local, tratando feridos em tendas enquanto esperam por ambulâncias.
Entre os feridos, 15 estão em estado grave. De acordo com a prefeitura local, 37 estão em estado moderado e 16 com ferimentos leves. Sete pelotões de bombeiros, entre voluntários e profissionais, com 100 homens, atuam na ocorrência.
“Acreditamos que tenha sido um ataque”, disse à AFP uma porta-voz do Ministério do Interior da região de Saxônia-Anhalt. Até as 22h pelo horário local (18h no horário de Brasília), as autoridades não falavam em terrorismo. Horas após o ocorrido, a polícia descartou a presença de explosivos no carro utilizado pelo suspeito.
Da Redação