Miguel Uribe, presidenciável baleado em comício, morre na Colômbia
Miguel Uribe Turbay, pré-candidato à presidência da Colômbia, morreu nesta segunda-feira (11). O senador, de 39 anos, estava em estado crítico.
A morte foi confirmada dois meses após ele ser baleado em um evento de campanha. O senador da oposição era um dos favoritos ao cargo de presidente do país.
Uribe, que foi atingido por dois tiros na cabeça e um no joelho, teve piora no estado de saúde na semana passada. Ele estava internado na Fundación Santa Fe, em Bogotá.
Suspeita é de que assassinato tenha sido encomendado por dissidência das Farc. Segundo a polícia local, Iván Márquez, o líder da segunda Marquetalia, organização criminosa criada após o acordo de paz de 2016, seria a liderança intelectual do crime.
Esposa lamentou a perda. ”Peço a Deus que me mostre o caminho para aprender a viver sem você. Nosso amor transcende este plano físico. Espere por mim, pois quando eu cumprir minha promessa aos nossos filhos, irei te encontrar e teremos nossa segunda chance”, escreveu Maria Claudia Tarazona nas redes sociais.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário