O Brasil perdeu por 2 a 0 para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31) e não depende apenas de si para avançar às quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Del Castillo marcou para as atuais campeãs mundiais aos 22 minutos do segundo tempo, e Putella fechou o marcador aos 61.
Marta foi expulsa no fim do primeiro tempo e complicou a situação do Brasil. A seleção sofreu durante todo o primeiro tempo, viu a Espanha ter um gol anulado e ainda perdeu a sua camisa 10 aos 50 minutos. Na segunda etapa, as espanholas mantiveram o ritmo e chegaram ao gol.
A despedida da camisa 10, inclusive, pode acontecer no vestiário. Isso porque a seleção brasileira depende das definições dos Grupos A e B para saber se estará entre as duas melhores terceiras colocadas.
Neste momento, Brasil e Austrália avançariam como melhores terceiros. Canadá, Nova Zelândia e até Zâmbia também concorrem às vagas. Todos os jogos da terceira rodada acontecem nesta quarta-feira (31), entre 14h e 16h.
Classificação
Já classificada, a Espanha preservou algumas de suas principais jogadoras. Alexa Putellas e Salma Paralluelo, por exemplo, começaram a partida no banco de reservas, indo a campo apenas no decorrer da segunda etapa.
Agenda
Os jogos das quartas de final estão marcados para este sábado (3). Os confrontos ainda serão definidos.
Gols
0x1: Aos 22 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda, Lorena errou e deu o rebote nos pés de Del Castillo, que empurrou para o fundo da rede.
0x2: Aos 61 minutos do segundo tempo, Putella dominou na entrada da área e finalizou colocado. A bola bateu na trave e foi para o fundo do gol de Lorena.