O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, neste sábado (25).
Garnacho e Mainoo marcaram para o United, enquanto Doku diminuiu. Os gols saíram aos 29′ e 39′ do primeiro tempo e aos 31′ do segundo, respectivamente.
Com Antony reserva, o outro representante brasileiro do United, Casemiro foi cortado de última hora e não apareceu nem no banco. A comissão comunicou que o volante sentiu dores durante o aquecimento.
O treinador do United será demitido mesmo após o título. O clube já informou que ten Hag deixaria o cargo ao fim da temporada mesmo vencendo a Copa da Inglaterra.
Gols
1×0. Aos 29 minutos, Dalot fez um lançamento do campo de defesa para alcançar Garnacho. Gvardiol chegou antes, mas deu um leve toque de cabeça que tirou Ortega do lance e adiantou a bola para o atacante. Garnacho viu o gol livre e ficou fácil para o argentino abrir o placar.
2×0. Aos 39, o United fez bom trabalho de passes desde o campo de defesa até chegar no gol. Garnacho recebeu na direita de Rashford, tocou para Bruno Fernandes que só desviou para Mainoo. A jovem revelação inglesa finalizou no canto esquerdo de Ortega, que aceitou o chute.
2×1. Doku encarou a marcação na esquerda, cortou para dentro e arriscou um chute rasteiro. Onana chegou a encostar mas a bola morreu no fundo da rede.