Magnus Pinheiro, professor de Jornalismo da UFPI, morre em Teresina
O professor aposentado do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí, Magnus Martins Pinheiro, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) em Teresina. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina, lutando contra o câncer.
Magnus era jornalista e especialista em Comunicação Empresarial e Governamental pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Era professor aposentado da UFPI, onde atuou desde 1987 como docente no curso de Bacharelado em Jornalismo, no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina
UFPI divulgou nota de pesar lamentando a morte do jornalista ‘que teve uma carreira marcada por contribuições significativas à Instituição e à educação’.
Confira a nota de pesar:
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Magnus Martins Pinheiro, ocorrido na segunda-feira, 14 de julho. Professor Magnus Pinheiro integrou o curso de Jornalismo do Centro de Ciências da Educação (CCE), onde teve uma carreira marcada por contribuições significativas à Instituição e à educação.
O professor Magnus Martins Pinheiro atuou no serviço público de 1987 a 2018. Em sua trajetória, exerceu cargos na coordenação e no departamento de Comunicação Social, foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), durante a gestão de Stanley Brandão, foi diretor de Imprensa e Divulgação da ADUFPI entre 2008 e 2012, e também atuou em importantes jornais do Brasil, como o Diário da Tarde, em Minas Gerais (MG).
Toda a comunidade da UFPI, especialmente do Departamento de Comunicação Social (DCS) e do Centro de Ciências da Educação (CCE), solidariza-se com familiares, amigos e ex-colegas neste momento de profunda dor.
Da Redação
Share this content:














Publicar comentário