Polícia Civil investiga o caso - Foto: Reprodução

Laudo confirma que família foi envenenada por chumbinho em Parnaíba

Laudo divulgado pela Polícia Científica do Piauí confirmou neste domingo (5) que foi encontrado chumbinho no arroz que foi consumido pela família em Parnaíba, no norte do estado, causando a morte de duas pessoas.

De acordo com o delegado Abimael Silva, alguém colocou veneno no arroz consumido pela família.

“Alguém colocou a substância no arroz no dia primeiro. A gente entende que houve uma intenção de colocar essa substância na comida deles e a gente vai partir pra uma investigação de homicídio, descartando morte natural ou acidental”, afirma o delegado Abimael Silva.

A polícia não descarta a possibilidade de que um membro da própria família seja o autor do crime.

Relembre o caso
A criança identificada por Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Leandro Silva, de 17 anos, morreram na última quarta-feira (1º) em decorrência de envenenamento. Manoel Leandro Silva era o tio de Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7, que morreram em agosto e novembro de 2024, respectivamente, após comerem cajus envenenados.

Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que também foi envenenada, segue internada. Outras duas filhas, de 3 e 4 anos, também filhas de Francisca, foram transferidas para o Hospital de Urgência  de Teresina na sexta-feira (3).

O padrasto de Francisca, que também passou mal, já recebeu alta hospitalar. Outros familiares, como uma irmã, um amigo e uma amiga da mulher, também foram afetados, mas se recuperaram.

Orlando Dias

talvez você goste