Laudo divulgado pela Polícia Científica do Piauí confirmou neste domingo (5) que foi encontrado chumbinho no arroz que foi consumido pela família em Parnaíba, no norte do estado, causando a morte de duas pessoas.
De acordo com o delegado Abimael Silva, alguém colocou veneno no arroz consumido pela família.
“Alguém colocou a substância no arroz no dia primeiro. A gente entende que houve uma intenção de colocar essa substância na comida deles e a gente vai partir pra uma investigação de homicídio, descartando morte natural ou acidental”, afirma o delegado Abimael Silva.
A polícia não descarta a possibilidade de que um membro da própria família seja o autor do crime.
Relembre o caso
A criança identificada por Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Leandro Silva, de 17 anos, morreram na última quarta-feira (1º) em decorrência de envenenamento. Manoel Leandro Silva era o tio de Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7, que morreram em agosto e novembro de 2024, respectivamente, após comerem cajus envenenados.
Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que também foi envenenada, segue internada. Outras duas filhas, de 3 e 4 anos, também filhas de Francisca, foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina na sexta-feira (3).
O padrasto de Francisca, que também passou mal, já recebeu alta hospitalar. Outros familiares, como uma irmã, um amigo e uma amiga da mulher, também foram afetados, mas se recuperaram.
Orlando Dias