Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Just implementing what already exists?

O Jesuíta Papa Francisco apenas está enfatizando o que já existe? Somos pessoas de juízo e saímos é em defesa do Papa. Mas esse papa é tão contraditório? Uma hora diz uma coisa e em outra revela algo completamente diferente do que vem concretizando? É a natureza Jesuítica. É praxe. Bate-se e depois afaga. Nega e depois confirma. Defende e depois ataca. Quem já não sabia do que ele (o jesuíta papa Francisco) acabou de confirmar? Se um Arcebispo que se fala a boca pequena descobriu-se agora que joga é no time dos motoristas? Certo mesmo é que entre controvérsias e polêmicas ficamos e defendemos é a Igreja e o Arcebispo, os Bispos e Padres. Quem entra já entra sabendo como funciona. E tem mais; é perigoso enfatizar este tema. Tem legislação dura sobre isso. Deixem as pessoas em paz. Quem nos dias de hoje liga pra comportamento moral?

​O Brasil que é um país dito católico não está prestes é a eleger Bispo um dos alvos da frase do Jesuíta Papa Francisco? Certo mesmo é que os Seminários deviam ser exemplo de vida correta e retidão, mas desde que fundaram seminários eles não são assim? Vá morar lá dentro e saberás. Já moramos em comunidades vocacionais e seminários e dizemos publicamente: jamais tivemos qualquer problema com formadores e seminaristas. Mas há quem diga as piores coisas sobre os seminaristas e Padres formadores. Acreditamos que depende muito da ótica observacional de cada um. Afeto é diferente do que se imagina na cabeça das pessoas. Educação refinada idem. De 10 cerca de oito são desumanos e interesseiros? Mas tem sempre dois que salvam a Igreja. E esses quando se salvam são realmente vocacionados à santidade. Tenho um tio Padre (Padre da Arquidiocese de Teresina) e nunca tive nem problemas com ele e nem com os outros Padres. Mas não tem gente que afirma que categoricamente 85% do clero não prestam e são devotos do diabo e não de Deus? Não é justificando, mas coloquem-se no lugar dos Padres. Quantos nãos eles dizem diariamente? E cada NÃO dado pode se contrair um novo inimigo. Você sabia que Padre tem mais inimigo que bons amigos?

​Não nos afeta em nada o posicionamento do Jesuíta Papa Francisco. Como todo bom jesuíta o mesmo está apenas testando publicamente as reações sociais. Hora ataca, hora defende, hora ataca publicamente. E o que restará de tudo isso? A tão sonhada transparência. A Igreja quando isso chegar será constituída daqueles que são completamente de Deus; daqueles que possuem homens parceiros; daqueles que possuem mulheres parceiras e por fim daqueles que optaram pelo casamento. Cuidado. Muito cuidade. Não está escrevendo verdades demasiadas? Padre Geraldo Coelho de Almeida, SJ (moramos com os jesuítas em Salvador), certa vez nos revelou: meu filho a Igreja precisa ser de fato transparente. O povo é capaz de aceitar tudo quando a Igreja for realmente transparente e honesta com ela mesma. É século XXI. Eis doce realidade!

​E não adianta vir com essa de que todos são santos. Protestantes e Evangélicos também possuem seus “problemas” e precisa enfrentá-los. Fé será purificada? Isso é nome que se use em pleno século XXI. Pesquisas “revelam” que este público é um dos maiores contribuintes da Igreja em participação e dízimos! Chega!! Stop Hypocrisy!!

Por Josenildo Melo

talvez você goste