Já é possível ver por todos os lugares bandeirolas, estampas quadriculadas, chapéu de palha, fogueira decorativa, dentre outros adereços que anunciam a chegada do mês mais animado para os(as) nordestinos(as). E no cardápio não pode faltar o famoso arrumadinho, com creme de galinha, paçoca e Maria Isabel, além do bolo de milho, cocada, pipoca, pé de moleque e outras delícias.
De pequenos a grandes comerciantes e empreendedores(as) aproveitam a temporada de festas para aumentar as vendas. Eldinan Castro é empresário do ramo alimentício há cinco anos, dono do restaurante Casa da Panelada, na capital piauiense e destaca que o mês de junho é o período que mais impacta o comércio do Nordeste.
“E aqui em Teresina não é diferente. Então, apostamos em uma proposta diferenciada exclusiva para os(as) clientes, incluindo novos pratos típicos no nosso cardápio e um evento junino da Casa da Panelada, que este ano chega a sua quarta edição. Nosso intuito é manter acesa a chama da cultura nordestina e trazemos toda essa tradição para o nosso restaurante”, pontuou o proprietário do restaurante de comida regional e artesanal da capital.
Neste período é importante planejar ações e estratégias para lucrar mais, fidelizar clientes antigos e atrair novos consumidores. Mauro César é empresário de um restaurante self service localizado na zona leste de Teresina e cliente do Assaí Raul Lopes. Ele aproveita a temporada para potencializar as vendas.
“Durante o São João, oferecemos comidas típicas, músicas nordestinas e caracterizamos nossos(as) colaboradores(as) e o espaço físico para proporcionar diversão aos nossos clientes. Nosso negócio é um ambiente acolhedor e revitalizante, por isso, nos empenhamos em trazer para a Tenda do Ypiranga as tradições e festividades que têm a felicidade em sua essência”, disse.
Atuando no ramo de restaurante e pizzaria, Ravanelli Soares de Almeida também está atento a essa atmosfera festiva que gera grandes oportunidades de negócios. “As festas juninas movimentam o comércio, estimulando a produção e as vendas de produtos típicos. No nosso caso, coincidindo com o início das férias escolares, os eventos trazem movimento ao Shopping, onde estamos localizados há mais de 20 anos, aquecendo nossas vendas”, externa o proprietário da D Pizza Riverside e Restobar.
Planeje-se para comprar
Para quem precisa abastecer seus estoques nesta importante data sazonal e que desejam realizar suas compras é importante se planejar e pesquisar locais que ofereçam variedade de produtos, ofertas e facilidades no pagamento, afinal, os empreendimentos apostam na lucratividade.
“O Assaí busca apoiar os(as) comerciantes que procuram as nossas lojas desde preços mais baixos a uma variedade de produtos de marcas e fornecedores(as) local que eles(as) consigam encontrar o que precisam no mesmo lugar”, conta Denilson Costa, Diretor Regional do Assaí. “Os festejos juninos são de grande importância para a economia do país e, principalmente do Nordeste como um dos principais destinos para a época, pois geram oportunidades de emprego e aquecem o consumo, gerando um ambiente de expectativas positivas para o período em todos os setores. No Piauí não é diferente, acompanhamos como as cidades se movimentam para as festividades e buscamos apoiar as famílias e comerciantes que são nossos(as) clientes e buscam encontrar tudo o que precisam para os festejos com preços mais baixos. Todas as nossas lojas estão prontas com um mix de produtos assertivo para data, com marcas e fornecedores locais, de forma a ser um aliado do(a) pequeno(a) empreendedor(a) e dos(as) comerciantes e de todas as famílias”, pontua.
O Assaí Atacadista comercializa tanto no atacado (venda em grandes volumes) quanto no varejo (unitários) e, em ambos, o cliente economiza, já que este formato é mais barato do que tradicionais de super e hipermercados. Cliente há três anos, Mauro César afirma que opta pela rede devido ao preço acessível, a facilidade e agilidade do atendimento.
“Mesmo tendo opções mais próximas, a qualidade, os preços e o atendimento me levam até o Assaí Raul Lopes. E em junho com certeza irei fazer as compras lá, pois as promoções de São João sempre foram boas”, disse. Ravanelli também endossa. “Compramos pelas promoções, cordialmente da equipe, principalmente da unidade Kennedy, sem falar nos recarregadores elétricos para os carros. Tudo isso é benefício para nós”, completou.
Com a proposta de valorizar o entorno do bairro, Eldinan Castro é cliente da rede desde a inauguração da loja do Dirceu. “Todas as nossas colaboradoras moram aqui no entorno e a compra para abastecer o restaurante também é feita no atacadista pela questão da acessibilidade, preço e comodidade. Nosso objetivo é empreender e girar a economia local”, finaliza.
O Atacadista oferece diferentes produtos típicos, disponíveis nas lojas físicas, além das vantagens disponíveis no aplicativo Meu Assaí, disponível para download gratuito nas principais plataformas. As compras no atacadista podem ser feitas com diferentes opções de pagamento, com a possibilidade de parcelamento em até 3x sem juros no Passaí (cartão de crédito próprio da Companhia), que oferece o benefício de pagar o preço de atacado mesmo quando se compra uma única unidade do produto, e até 2x nas demais bandeiras de cartão de crédito.
No Piauí, a rede conta com 5 lojas, localizadas nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba. Na capital, são 3 lojas, na Dirceu, Raul Lopes e Kennedy.
Com informações da Ascom