Vereador Markim Costa anunciou apoio a Fábio Novo - Foto: reprodução

Jornalista Gil Costa é barrado em anúncio de apoio de Markim Costa a Fábio Novo

O veterano jornalista e radialista Gil Costa, da Rádio Pioneira de Teresina, foi barrado na porta do gabinete do vereador Markim Costa (PRD), que nesta sexta-feira (19/7) anunciou seu apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina.

O jornalista chegou à Câmara Municipal de Teresina por volta de 9h da manhã para cobrir o anúncio da adesão de Markim Costa e ao chegar no gabinete pediu para entrar a fim de registrar o fato, só que as portas foram batidas na sua cara e ele ficou do lado de fora sem entender absolutamente nada.

“Mas eu não posso entrar? Não posso cobrir o evento?”, disse Gil Costa, lamentando o comportamento do parlamentar, seus assessores e do próprio deputado Fábio Novo, que tem se recusado a conversar com alguns jornalistas para não responder perguntas que ele considera incômodas, como a questão do “caso pancadinha” e do “haver”, que registram a tentativa de cooptar pré-candidatos a vereador do União Brasil.

Jornalista Gil Costa foi barrado no gabinete do vereador Markim Costa – Foto: Reprodução

“Eu quero fazer entrevistas, registrar o evento. Eu não posso?! Que história é essa?!”, exclamou Gil Costa.

O influenciador e pré-candidato a vereador Lytson Breno disse que foi um verdadeiro show de horrores. Ele relata que Fábio Novo os recebeu mal afirmando que as perguntas apresentadas eram capciosas e que isso não é jornalismo.

“Fábio Novo se comporta como se fosse o dono da verdade, a pautar o comportamento da imprensa”, salientou Breno.

Jornalista Ribas Neto – Foto: Reprodução

O jornalista Ribas Neto Doran, da TV Blocão, também acompanhou o anúncio e tentou apresentar perguntas a Fábio Novo e Markim Costa. Mas ambos saíram correndo e não aceitaram conversar com o jornalista. Markim Costa, de longe e subindo uma escada, chegou a negar para Ribas que tivesse participado da administração de Dr. Pessoa (PRD). Até recentemente ele indicou dezenas de cargos na gestão municipal que arruinou Teresina.

O prefeito Dr. Pessoa qualificou Markim Costa como “Judas”. Ele disse que nem Jesus escapou dos traidores.

Com informações do debatepiaui.com.br

talvez você goste