Havaianas reforça conexão com o Rio em 2025 icônico no cinema e na moda

A Havaianas, símbolo nacional de conforto e estilo, reforçou sua relação com o Rio de Janeiro em 2025, um ano marcado por estreias no cinema e na moda. A marca aproveitou o cenário carioca para consolidar sua ligação com a cidade que calça sua assinatura da Alpargatas como nenhuma outra, utilizando campanhas, ações em pontos turísticos e eventos culturais.

Campanha de verão e homenagem ao Rio

Em outubro, a Havaianas lançou uma campanha estrelada pela protagonista de “Ainda Estou Aqui”, obra de Walter Salles que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A campanha, com o slogan “Todo mundo usa” e o novo lema “Todo mundo ama”, buscou reforçar a presença global da marca brasileira, alavancada pelo reconhecimento internacional do filme brasileiro.

Segundo Juliana Soncini, diretora de Marca da Havaianas, “A Havaianas é do Brasil para o mundo, assim como a vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ projetou o país internacionalmente”. Todos os comerciais da campanha foram gravados no Rio, reforçando a conexão da marca com a cidade.

Filmes publicitários na Praia da Reserva e ‘Vale Tudo’

Duas produções foram registradas na Praia da Reserva, na Zona Sudoeste do Rio, incluindo cenas do último capítulo de “Vale Tudo”, remake que trouxe o Rio ao centro das atenções. A narrativa fictícia da personagem Odete Roitman, vivida por Regina Duarte, teve sua morte no cenário do Copacabana Palace, símbolo do glamour carioca.

Para celebrar a ocasião, a Havaianas realizou uma watch party no apartamento da socialite Narcisa Tamborindeguy, na varanda do Edifício Chopin, com influenciadores digitais e personalidades locais. A ação trouxe a cidade e o hotel ao centro do circuito digital e de influência.

Presença contínua no Copacabana Palace e ações sensoriais

Apesar do forte vínculo com o cenário do filme, a marca já está presente no hotel da rede Belmond há anos, distribuindo seus chinelos aos hóspedes. Em maio, a parceria foi ampliada para itens do próprio hotel, como toalhas e guarda-sóis voltados para o público na praia, buscando uma ativação mais sensorial até o Carnaval.

Ações de branding e lançamentos em 2025

A agenda de 2025 incluiu a reforma da loja flagship em Ipanema e o lançamento de coleções que homenageiam o Rio, como a parceria com Dolce & Gabbana na Ilha Fiscal e a coleção “Feita de Ginga”, com estampas que celebram a cultura local, incluindo referências à bossa nova e ao calçadão de Copacabana.

Outras marcas reforçam presença no Rio

Enquanto a Havaianas reforçou sua marca com ações estratégicas, concorrentes como Coca-Cola e Nike também investiram na cidade. A Coca-Cola, por exemplo, mantém sua sede no Rio há oito décadas e reforçou sua presença com experiências no Maracanã e ativações em pontos de venda, representando alegria e convivência típicas do carioca.

Já a Nike celebrou as origens do jogador Vini Jr. com um show de drones em São Gonçalo, além de ressaltrar a relação com o Rio através de ativações esportivas, refletindo o espírito vibrante da cidade.

O impacto cultural e de branding do Rio em 2025

O ano de 2025 consolidou o Rio como palco de ações que mostram sua força como referência de cultura, esportes e inovação para marcas nacionais e internacionais. A conexão entre cidade e marcas reforçou o papel do Rio como ‘atleta’ em suas campanhas, além de atuar como cenário de lançamentos e acontecimentos de destaque.

Para mais detalhes, acesse o fonte original.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Share this content:

Publicar comentário