Gol aumenta em 15% sua oferta de voos para o verão de 2026
A Gol anunciou nesta quarta-feira (25) que vai elevar em 15% a sua oferta de voos para o verão de 2026, incluindo trechos nacionais e internacionais, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2026. A expansão deve gerar uma capacidade recorde, com 65 mil voos e aproximadamente 12 milhões de assentos disponíveis na temporada.
Expansão de operação e aumento de capacidade
De acordo com a Gol, a maior oferta é resultado do crescimento na demanda por transporte aéreo, que está diretamente relacionada ao desempenho da economia brasileira. O segmento doméstico será responsável por 60 mil voos e cerca de 11 milhões de assentos, representando uma alta de 13% em comparação ao verão anterior, segundo a companhia.
Rafael Araújo, diretor-executivo de planejamento de malha aérea da Gol, explicou que a recuperação do setor é sustentada pelo crescimento do PIB. “A demanda por transporte aéreo acompanha o ritmo da economia brasileira, e mesmo com a desaceleração recente do PIB, ainda não percebemos efeito na procura por voos”, afirmou.
Fortalecimento na oferta regional e internacional
Nordeste e destinos especiais
No Nordeste, a Gol aumentará em 10% a oferta de voos, apostando especialmente na retomada de Fernando de Noronha, cujo aeroporto só foi reaberto em março passado após obras que impediam operações de jatos desde 2022. Além disso, haverá mais ligações diretas com aeroportos como Porto Seguro, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Guarulhos e Congonhas.
Sul e interiorização
Na região Sul, a ampliação será de 17%, com maior frequência em rotas que conectam Navegantes, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis ao Rio e São Paulo. Também haverá a estreia de voos em Lages/Serra Catarinense e novas rotas, como Chapecó-Florianópolis e Foz do Iguaçu-Fortaleza.
Norte e interiorização
Na região Norte, a Gol incluirá destinos como Araguaína, no Tocantins, e uma rota sazonal entre Palmas e Guarulhos, além de aumentar as frequências em Belém-Rio. A estratégia de interiorização busca atender às demandas crescentes por voos em cidades menores.
Expansão de voos internacionais e novidades no verão
O setor internacional também deve registrar um aumento na oferta, com destaque para uma nova rota direta do Rio para Mendoza, na Argentina, durante o verão. Além disso, a Gol manterá uma rota sazonal entre São Paulo e Assunção, no Paraguai, por meio de uma escala em Buenos Aires, usando o modelo de “quinta liberdade do ar”, disponível entre 21 de dezembro e 23 de fevereiro.
Outros destinos internacionais, como Flórida, EUA, também terão incremento na operação. Segundo Rafael Araújo, a operação no exterior é uma “válvula de escape” que traz vendas em moeda forte e demanda consistente, mesmo diante da recente volatilidade financeira, principalmente na Argentina.
Perspectivas para o setor aéreo
Com a ampliação da malha aérea, a Gol reforça sua estratégia de crescimento alinhada ao aumento da demanda por viagens no país. As perspectivas indicam que o verão de 2026 será o maior já operado pela companhia, consolidando o Rio de Janeiro como um dos principais polos de conexão e turismo da região.
A expectativa é que a maior oferta de voos também beneficie o fluxo de turistas e o fortalecimento do setor turístico brasileiro. A companhia sinaliza que continuará monitorando a economia e ajustando sua operação de acordo com a demanda do mercado.
Para mais detalhes, acesse a fonte original.
Com informações do Jornal Diário do Povo
Share this content:
Publicar comentário