Fundador da Oracle ultrapassa Elon Musk e se torna a pessoa mais rica do mundo

Após divulgar resultados trimestrais que superaram as expectativas e indicaram potencial de crescimento, a fortuna de Larry Ellison, fundador e presidente do conselho da Oracle, atingiu US$ 393 bilhões. A valorização elevou sua riqueza à frente de Elon Musk, que possui cerca de US$ 385 bilhões, de acordo com o índice de bilionários da Bloomberg, representando o maior aumento diário registrado por uma fortuna pessoal.

Ascensão de Ellison e impacto das ações da Oracle

Ellison, de 81 anos, tem a maior parte de sua fortuna vinculada à Oracle, empresa na qual cofundou e que atualmente lidera como presidente do conselho e diretor de tecnologia. As ações da Oracle, que já haviam subido 45% neste ano até terça-feira, dispararam 41% nesta quarta-feira após a empresa registrar um aumento significativo nas reservas e apresentar perspectivas agressivas para o segmento de infraestrutura em nuvem. Essa foi a maior disparada de suas ações em um único dia, refletindo a confiança do mercado no futuro da companhia.

Resultado empresarial impulsiona sua fortuna

O aumento expressivo na fortuna de Ellison veio após a Oracle divulgar resultados trimestrais sólidos, que superaram as expectativas dos analistas. A empresa também anunciou uma estratégia voltada para expansão em nuvem, o que reforçou a perspectiva de crescimento contínuo.

Elon Musk e o cenário de valorização das suas empresas

Enquanto isso, Elon Musk, que recuperou a posição de pessoa mais rica do mundo no ano passado após perder o título para Jeff Bezos e Bernard Arnault, viu suas ações da Tesla, que já haviam caído 13% neste ano, sofrerem mais uma redução. A proposta do conselho da Tesla de um pacote de remuneração ambicioso pode, caso Musk atinja várias metas, torná-lo o primeiro trilionário do mundo.

Segundo especialistas, a disparada no patrimônio de Ellison destaca o impacto de resultados corporativos positivos e estratégias de valorização de ações no mercado de capitais.

Para mais detalhes, acesse a fonte original.



Com informações do Jornal Diário do Povo

Share this content:

Publicar comentário