Josenildo Melo - Foto: Reprodução

​​Fugir da realidade é algo impossível?

Verdade. Contra fatos não existem argumentos. Contas públicas têm o quarto pior resultado para o mês em quase trinta anos. A gasolina subiu pela segunda vez em 15 dias. De acordo com o Jornalista Silvio Navarro, está ficando cada vez mais difícil para o governo e seus aliados na velha mídia brigarem com os fatos que se impõem gostem deles ou não. E quem é o mais novo fiel da balança nas questões eleitorais? O Partido União Brasil é quem pode conquistar um dos maiores números de capitais? No interior a tendência nas cidades até trezentos mil habitantes é um avanço do centro direita? Contas do governo apresentam rombo de quase 70 bilhões no primeiro semestre, diz o site (portal) poder trezentos e sessenta. A realidade se impõe. Contra fatos não existem argumentos, apesar de a morte aos fatos produzida e reproduzida pela velha mídia. A tocha apagou? O espírito olímpico em tempos de guerra é a capa da moderna revista Crusoé. A da Influente Revista Oeste é Morte aos Fatos. A Revista Veja vem com a capa: Privatização da Sabesp rende dividendos econômicos e políticos a Tarcísio!

​Fugir da realidade é algo impossível? É. Até mesmo os que moram em condomínio de luxo não se sentem seguros. A explosão demográfica é gritante e provocativa.  O governo alemão agora se viu em uma sinuca de bico ao proibir o funcionamento de um centro islâmico. Imediatamente o embaixador da alemão em Teerã foi chamado a dar explicações. A justificativa do governo alemão é de que não se trata de nenhuma discriminação, mas simplesmente determinou que uma “célula” fosse fechada e disse que o mesmo (centro islâmico) “publicizava” ou fomentava radicalismo. O que está acontecendo com a tensão em plena olimpíada? Ninguém pode julgar, mas muitos analistas dizem que Paris e a França estão pagando o preço de uma abertura sem precedentes e sem critérios. Agora não sabe de fato como agir e nem o que deve fazer?

​Fugir da realidade é algo impossível? Contra fatos não existem argumentos. Agora todos estão a perguntar o que determinado pré candidato e depois do dia 16 de agosto candidato de fato; o que o mesmo fez por Teresina? E agora “José” quando indagarem isso nos debates? Qual será a resposta contra quem tem obras e realizações a mostrar e apresentar? É por este e outros motivos que o atual gestor diz que não se preocupa por que tem o que mostrar? E quem já governou Teresina quando verbalizar um pouco mais suas realizações na propaganda eleitoral como vai ficar quem nunca fez de “fato nada”? Que vença o que melhor argumentar. Agora fugir da realidade é algo impossível? Em termos de vida política, sócio econômico e religioso jamais. Até mesmo o mosteiro mais distante do barulho do mundo sempre tem alguém a visitar e por visitar. E as compras que fogem à produção dos Mosteiros (apesar da maioria ser auto-suficientes? È a vida!

​Fugir da realidade é algo impossível? Uma mentira repetida por mais de mil vezes nunca se tornará verdade. É falácia e mau caráter quem acredita nesta máxima e pede o máximo de reprodução da mesma. O empurrar goela abaixo via mídia é uma estratégia de uma précampanha e futura campanha? Isso é um alto risco. Estamos na era das mídias sociais e “fiscalização constante por parte da população”. Não dar pra fugir!!

Por Josenildo Melo

talvez você goste