Forças tarifárias?
Começou o teste de resistência? Quem terá “lucros advindos” desta disputa? Não somos adeptos de conteúdos ideológicos e mundo menos assistimos qualquer coisa que advenha e seja fruto de algo fácil, mas é importante enfatizar e ressaltar o poder de mobilidade de um complexo de comunicação nacional. Estão sempre se adaptando ao que melhor pode favorece-los. Começaram com demissões em sua TV a cabo (tv paga) e agora começam as aberturas em todos os seus outros meios de comunicação? Sabem a força e o poder dos Estados Unidos da América. Sabem que todo o restante é mera falácia e está levando o país ao caos social, econômico e financeiro. Eis o sentido da reestruturação? Podem lucrar com os novos rumos da política nacional. Sempre estiveram do lado do lucro durante toda a sua História porque somente agora teriam uma postura diferente? Depender de governos é algo que vicia! Conviver com nações civilizadas é algo que engrandece e traz lucros. A guinada à direita também é fruto de pesquisas feitas?
Forças tarifárias? Começa a “perturbar e desorganizar” pessoas influentes? O que editoriais começam a expressar? A vida confortável é algo muito precioso pra quem detém poder. Quem em sã consciência quer ter bens congelados pelo governo dos Estados Unidos da América? Quem não aprecia, depois de ótimas aulas e um excelente dia de trabalho chegar em casa e usufruir do melhor da tecnologia? Toda família em sã consciência. O poder somente deveria ser exercido por intelectuais? Já teve filósofos tecendo “teses sobre isso”? Certo mesmo é que emoções nunca levaram ninguém a nada e muito menos a lugar algum? A escola do pragmatismo não é tão absurda como muitos chegam a imaginar; é apenas e tão somente fazer aquilo que está dentro de suas possibilidades. Que país comunista ou socialista serve de exemplo no Mundo? Nenhum!
Forças tarifárias? Começam a entrar em vigor? E quantas mais virão? Quantos dias um país gigante em território, mas frágil em sua economia resistirá? Quantas fábricas próprias de celulares o Brasil possui? Quantas fábricas de carros genuinamente brasileiros existem? O Brasil já é produtor e exportador de celulares fabricados em solo brasileiro e com tecnologia genuinamente brasileira? São essas e outras perguntas que permeiam os homens de bem e as famílias abastardas deste país? Quem em toda a sua trajetória de vida teve alta qualidade de vida e vai querer perder tudo e de uma hora pra outra apenas por pretexto ideológico e falta de humildade (reconhecer que é a parte fraca) nesta luta que beira à insanidade? Tem muita gente “brincando com coisa séria”? Quem está entre 3.000 e 5.000 (três e cinco mil) em cuja renda é fruto do suor do seu rosto e muita luta é quem a partir de hoje já começará de fato a sofrer as consequências de meras conjecturas e falácias? Orações, rezas, juízo, prudência, respeito, estabilidade e segurança é o que todas as pessoas em sã consciência desejam. Disputas somente serve pra “equacionar” guerras!
Forças tarifárias? Empresa começam a debandar? No cabo de “guerra” o PIB – Produto Interno Bruto vai jogar dos dois lados ou optará pelos Estados Unidos da América? Empresas privadas possuem responsabilidades e geram milhões de empregos. O sinal de mudança “sinalizado” em um grande Grupo de Comunicação já começa a produzir reflexões? O mundo mudou. O Brasil mudou. O Piauí mais ainda. Leitores, ouvintes e telespectadores sabem sozinhos diferenciar os profissionais de uns meros “ganhadores de dinheiro fácil”? A força tarifária de Donald Trump é “real e não falácias”?
Por Josenildo Melo
Share this content:
Publicar comentário