Mano Menezes e Marcelo - Foto: Reprodução

Fluminense anuncia rescisão com Marcelo

O Fluminense anunciou neste sábado (2) que Marcelo não é mais jogador do clube. A rescisão “em comum acordo”, conforme publicado pelo Tricolor em nota oficial, dá sequência a um episódio em que o lateral se desentendeu com o técnico Mano Menezes na beira do gramado do Maracanã. O Tricolor empatou em 2 a 2 com o Grêmio, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, relatou ter ouvido “algo que não gostou”. Nos bastidores, o tom do entrevero gerou a sensação de que o clube teria poucas alternativas a não ser rescindir com Marcelo.

Em comunicado, o Fluminense destacou a formação de Marcelo em Xerém e o aguardado retorno ao clube em 2023, que teve como ápice a conquista da Conmebol Libertadores. Há ainda a menção de que “os laços institucionais e afetivos” estão mantidos.

Em setembro, o lateral foi homenageado com o nome em estádio no CT da base tricolor. O episódio, hoje, é motivo de incômodo – o Fluminense entende que “fez tudo” pelo jogador. Marcelo ainda não se pronunciou de forma individual, e a reportagem será atualizada caso ele o faça.

Na reta final do jogo no Maracanã, Marcelo entraria no lugar de Lima. Mano passava orientações, mas se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco. O técnico não disse explicitamente qual foi o motivo do desentendimento. O ge ouviu que o lateral reclamou de toques de Mano em seu braço, com alegações de que o técnico queria “fazer média com a torcida”.

Leia a nota oficial do clube:
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”

Da Redação

talvez você goste