O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (1), a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador. Ele chega para substituir Fernando Diniz e terá a missão de tentar salvar a equipe, que ocupa a lanterna do Brasileirão, com seis pontos em 13 partidas. O contrato é válido até o fim deste ano.
Mano comandará seu primeiro treino à frente do Fluminense na terça-feira, no CT do clube. A estreia ocorrerá na quinta, diante do Inter, no Maracanã. Com o treinador, chega ao Tricolor o seu auxiliar Sidnei Lobo.
Mano Menezes estava desempregado desde 5 de fevereiro deste ano, quando foi demitido do Corinthians. Agora, terá sua primeira passagem pelo Fluminense. No Rio de Janeiro, ele já comandou o Flamengo, em 2013.
Mano Menezes teve contatos com a diretoria tricolor no fim da semana passada e mostrou-se disposto a aceitar o desafio depois de análises e reuniões. Conversou com Mário, Angioni e Fred sobre o que entende ser necessário mudar no elenco para conseguir equilíbrio e buscar reação urgente no Brasileiro.
Da Redação