Devotos de Santa Luzia e fãs de Luiz Gonzaga (o Rei do Baião) reúnem-se, nesta sexta-feira (13), em Teresina, para celebrar o dia da padroeira dos olhos e os 112 anos do nascimento do Rei do Baião. A celebração ocorrerá, a partir das 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Vermelha. E será conduzida pelo padre Antônio Cruz.
O grupo Colônia Gonzaguiana de Teresina, composto por músicos e fãs de Luiz Gonzaga, organiza essa homenagem, que se estende ao Dia Nacional do Forró, também celebrado no dia 13 de dezembro, uma referência ao dia do nascimento de Gonzagão, como era conhecido o artista nordestino Luiz Gonzaga. Músicos, sanfoneiros e artistas regionais participarão das homenagens.
“Este ano, a Missa de Santa Luzia chega à sua 15ª edição. Certamente já é uma tradição cultural piauiense. É um momento muito esperado por todos nós, fãs de Luiz Gonzaga e fiéis de Santa Luzia. Será uma celebração para enaltecer e amplificar ainda mais nossas raízes culturais e religiosas”, afirma o professor Wilson Seraine, integrante do grupo.
Com informações da Ascom