Estudo de idiomas pede motivação e professora dá dicas de como superar as dificuldades

Aprender um novo idioma é muito gratificante, mas pode ser desafiador. Professora de Inglês há mais de 6 anos, Joseanne dos Santos revela a importância da motivação no aprendizado e quais hábitos e estratégias devem ser adotados para superar as dificuldades.

“É comum observar a falta de motivação quando não se tem um objetivo claro, ou por não se adaptar a uma metodologia, ou por sentir que não está progredindo como deveria, seja por não obter/reconhecer esse progresso, ou por ter expectativas irreais, ou ainda pela falta de tempo para se dedicar”, detalha a professora da Wizard Teresina.

Joseanne explica que as estratégias para driblar esses desafios dependem da idade do aluno.

“Para as crianças pequenas, temos que transformar o aprendizado e a sua prática em casa em algo lúdico e divertido, trazendo uma abordagem que seja compatível com a forma que as crianças veem e experimentam o mundo. Usamos muito o storytelling (inserindo o conteúdo em uma narrativa divertida), com jogos e canções”, esclarece.

Para as outras faixas etárias, a professora recomenda definir metas específicas e alcançáveis, além de introduzir o idioma na sua vida cotidiana.

“Mudar a configuração de aparelhos eletrônicos para o idioma que deseja aprender, ter contato diariamente com filmes, séries e livros na língua-alvo são algumas formas de inserir e praticar o idioma na sua rotina de maneira leve e divertida”, acrescenta.

Ainda conforme a professora, a Wizard Teresina conta com uma metodologia única, em que o conteúdo é trabalhado de forma leve e as crianças amam ter a oportunidade de aprender em situações do mundo real, como montar um prato, construir algo, fazer um piquenique ou produzir e exibir a sua arte.

“Além disso, contamos com a assistente pessoal Wiz.me, que guia os alunos fora da sala de aula, sugerimos vídeos atuais que condizem com o tema trabalhado e nível da turma, dentre outras metodologias e tecnologias que garantem o aprendizado desde a primeira aula e motivam o aluno a continuar”, conclui.

Com informações da Ascom

talvez você goste