Estácio Teresina é destaque nacional em excelência de gestão e conquista premiação
A Estácio Teresina foi reconhecida com o primeiro lugar nacional no Programa de Excelência em Gestão (PEG 2024), promovido pela YDUQS, um dos maiores grupos educacionais do país. A unidade piauiense conquistou a categoria Ouro, a mais alta do programa, que avalia o desempenho operacional e a qualidade da gestão de mais de 80 unidades de ensino superior da Estácio em todo o Brasil.
O PEG é uma iniciativa que promove a cultura de excelência, medindo resultados operacionais, engajamento de equipes e adesão aos padrões institucionais. Na edição de 2024, a unidade de Teresina se destacou por seu alto nível de comprometimento, melhoria contínua e por entregar indicadores acima da média nos quesitos avaliados.
De acordo com o reitor regional Adriano Remor, o reconhecimento reflete um processo contínuo de aperfeiçoamento:
“Teresina sempre teve uma cultura muito forte do PEG. Reformamos praticamente toda a unidade este ano, e essa conquista é o reflexo de um trabalho consistente e coletivo”, destacou.
Além do prêmio principal, a unidade também se destacou por contribuir com dados operacionais relevantes e engajamento institucional, seguindo critérios que, de acordo com a organização do PEG, resultaram em 11% a mais de margem operacional nas unidades mais aderentes e melhores índices de satisfação de alunos e colaboradores.
Reconhecimento que valoriza a educação superior no Piauí
A premiação representa um reconhecimento à educação superior piauiense. De acordo com a diretora da Estácio, Talita Souza, “o prêmio reforça o protagonismo da Estácio Teresina na formação de profissionais com qualidade, estrutura ef compromisso com a excelência”.
O novo ciclo do PEG já foi iniciado e promete critérios ainda mais rigorosos, como a inclusão de cliente oculto e visitas técnicas aleatórias. “A Estácio Teresina já está se preparando para manter o alto padrão e seguir sendo referência nacional em educação superior com qualidade”, pontuou Talita.
Com informações da Ascom
Share this content:
Publicar comentário