Draco prende membros de facção criminosa em Porto

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira (22) operação que resultou na desarticulação de uma organização criminosa atuante no município de Porto, no Norte do Estado.

De acordo com o Draco, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo 6 de busca e apreensão e 5 de prisão. Os alvos da operação são indivíduos investigados por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa. A investigação teve início após o monitoramento de redes sociais, onde foram identificadas publicações suspeitas relacionadas à atuação criminosa.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia de Porto para a realização dos procedimentos cabíveis.

“Foram cumpridos 11 mandados judiciais. Cinco indivíduos vinculados a uma facção criminosa foram presos e retirados de circulação. Mais uma ação que, além de tirar esses criminosos das ruas, resultou na apreensão de um vasto material que servirá de subsídio para operações futuras”, afirmou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Polícia Civil de Porto. Também participaram equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além das Seccionais de Barras e Esperantina.

Da Redação

Share this content:

Publicar comentário