A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nesta segunda-feira (11) a Operação Draco 167 na zona sudeste de Teresina. A operação visa combater o crime organizado e cumprir 10 mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos da região.
De acordo com o Draco, a ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e tem como objetivo localizar e apreender materiais ilícitos, desarticulando redes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou que na ação foi preso um foragido do sistema penitenciário do Piauí.
“Com esse criminoso foi apreendida uma arma de fogo. Ele se apresentou com documentação falsa e também será autuado por esse crime. Além dele, fizemos mais três outras prisões, apreensão de mais uma arma, celular roubado, que também estava na posse de um dos investigados”, declarou.
O Draco acrescentou que até o momento foram realizadas 4 prisões e a apreensão de arma, carregadores, drogas e celulares roubados.
Orlando Dias