Draco cumpre 28 mandados contra membros de facções criminosas
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (23) operação contra integrantes de uma organização criminosa com atuação na zona Norte de Teresina. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos bairros Parque Firmino Filho e povoado Soinho.
De acordo com o Draco, as investigações apontam que a organização criminosa é responsável por diversos crimes na região, como homicídios, assaltos, tráfico de drogas e vandalismo. O grupo atuava com intimidação, utilizando pichações com símbolos da organização, exibição de armas de fogo e ameaças diretas à comunidade.
“A Polícia Civil identificou I.H.S.F., conhecido como “Dim”, como um dos líderes da organização criminosa na região. Ele assumiu o posto após a prisão do irmão, em 2023, ocasião em que foram apreendidas armas utilizadas em crimes violentos na área”, destaca o Draco.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou que as investigações confirmaram núcleo de facções criminosas.
“Paralelamente, os agentes identificaram outro núcleo da organização, localizado na região conhecida como “Vila das Torres”. No local, os criminosos planejavam e coordenavam o tráfico ilícito de entorpecentes, utilizando uma estrutura hierárquica e com divisão de tarefas típica de organizações criminosas”, explica.
Participaram da operação a Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, FEISP, Guarda Civil Municipal, BOPAER, DRCI, DEBESP, Delegacia de Polícia de Nazária e 12ª Delegacia de Polícia.
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário