A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosos Organizadas (Draco), deflagrou a “Operação Draco 119”, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão que visam desarticular um grupo que vem cometendo furtos a placas de transmissões e outros equipamentos de operadoras de internet e telefônicas.
De acordo com o Draco, três pessoas foram conduzidas e foram recuperados mais de 500 mil reais em equipamentos. Os técnicos das operadoras estão realizando uma análise dos materiais.
“Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois aqui em Teresina, um na cidade de Altos e dois na cidade de São Luís, no estado do Maranhão, inclusive, contamos com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Nosso objetivo foi desarticular um grupo que está envolvido na prática do crime de furto, subtração desses equipamentos, dessas placas de transmissões, fios relacionados a essas operadoras de transmissões e operadoras de internet”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
O delegado acrescentou que o Draco já realizou a prisão de um dos envolvidos em 2023.
“O Draco vem desenvolvendo esse trabalho desde o início de 2023. Ainda em janeiro de 2023, nós efetuamos a prisão de um desses indivíduos e recuperamos mais de R$ 8 milhões em equipamentos de uma das operadoras. Em outubro de 2023 foi deflagrada outra operação, que resultou na prisão de outro indivíduo e recuperação de também muito material”, frisa o delegado Charles Pessoa.