Novak Djokovic - foto: Reprodução

Djokovic bate Alcaraz e leva 1º ouro no tênis em Paris

Novak Djokovic finalmente pode dizer que é campeão olímpico e conquistou todos os grandes campeonatos que um tenista pode ter na carreira. E foi uma conquista em grande estilo. Na maior final do tênis masculino de simples de todos os tempos, que colocou frente a frente o número 2 do mundo e o número 3, Carlos Alcaraz, o sérvio venceu neste domingo (4) por 2 sets a 0 com dois tie breaks, e se emocionou bastante ao final da partida, chorando muito.

Era o duelo entre o finalista mais velho da história do torneio olímpico de simples, Djokovic, com 37 anos e decidindo o ouro pela primeira vez depois de quatro Olimpíadas, com o mais jovem, Alcaraz, de 21, em seus primeiros Jogos. Djokovic tinha perdido três semifinais e duas decisões de bronze, tendo apenas uma medalha, de bronze, conquistada em Pequim-2008.

O sérvio se junta ainda a um seleto grupo de tenistas que conquistaram o chamado Golden Slam – títulos dos quatro Grand Slam e o olímpico, que era formado por Steffi Graf, Serena Williams, Andre Agassi e Rafael Nadal. Ele já é o maior vencedor de Grand Slam da história entre os homens.

O ouro em Paris 2024 se junta à prateleira de troféus de Djokovic. O ex-líder do ranking é dono de 24 títulos de Grand Slam (10 Australian Open, três Roland Garros, sete Wimbledon e quatro US Open), sete ATP Finals e uma Copa Davis com a Sérvia.

Djokovic conquistou o ouro em sua quinta participação em Jogos Olímpicos. Ele tem também um bronze em Pequim 2008. O sérvio foi quarto lugar em Londres 2012 e em Tóquio 2020, além de ter caído na primeira rodada no Rio 2016.

Com informações da Reuters

talvez você goste