A máscara caiu por completo? Tem dúvidas disso? A proximidade da vitória de Donald Trump está ajudando e muito a desfigurar o atual governo do Brasil. Sabe da nova? Uma empresa estatal está tentando recomprar uma empresa na Bahia. A questão é tem futuro um governo que gasta mais do que arrecada? Vá ao supermercado com trezentos reais e veja quantas sacolas você trás e o que está contido nelas? Eis a realidade da vida e não dos gabinetes. A fuga de capitais da Bolsa de valores e do mercado financeiro nunca esteve tão em voga. Qual a questão? Quem deseja aplicar seu dinheiro com insegurança? A cada entrevista é um Deus nos acuda. Jesus Cristo, Deus; socorra-nos. Pararam no tempo. Não conseguem se atualizar. Vivem apenas do passado!
Enquanto isso na província um jovem governador sábio, organizado, inteligente, sagaz, astuto e providente gera a cada dia mais empregos e renda. Não está nem aí pras migalhas que sobram das mesas. Quer realmente é partilhar o bolo contemplando a tudo e a todos. Contas organizadas. Estado atraente. Nova política e de mudança até mesmo cultural. Não anda dando entrevistas à toa. E a popularidade continua em alta. Não tem é mais “teto pra subir”. É aprovação em todos os setores da sociedade. Não fala mal de ninguém e muito menos tece comentários esdrúxulos e sem pé nem cabeça contra quem gera emprego e renda. Mas como o Piauí representa menos do que três por cento do PIB Nacional (Produto Interno Bruto). O Piauí individualmente foi um dos Estados que mais cresceu seu PIB nos últimos anos; mas como não tem força política seu governador não é levado em conta na hora das definições da política nacional. Que injustiça essa. Ave!!
Vamos ao título do artigo? Ok. A questão é que de um lado o partidão tem pessoas que pararam no tempo e ninguém acredita mais e do outro lado tem sangue jovem. Homens e Mulheres que acreditam no mercado industrial e financeiro, mas não possuem vez e nem voz. É os chamados apenas um número na tela dos computadores das definições nacionais. Por que a máscara do terceiro governo Lula está caindo? Porque os empresários começaram deste maio a abandonar o governo. Agora cada vez mais ele (Lula) fala somente pros seus “devotos”. E com medo da ascensão de Donald Trump começou a guinada estatizante. A política externa de seu governo se aproxima cada vez mais de China, Irã, Venezuela, Cuba, Rússia etc e tal. Isso não pode dar certo!
Pergunte a um empresário o que ele acha do governo Lula? Agora pergunte a percepção do governador Rafael Tajra Fonteles? São visões diferentes. Um acredita na força do Estado Mínimo e no seu povo. Lula continua acreditando no Estado provedor. Pergunte quem é Rafael Tajra Fonteles nos Estados Unidos da América? Todos já sabem seu nome completo. Economia estatizante não dar certo no Brasil. Em país fisiologista como o Brasil; quando a fonte seca ninguém mais quer ficar próximo. E a fonte secou? Está secando e ninguém quer mais aumento de impostos. Atual Ministro da Fazenda coitado virou meme há semanas. Sabe quem ainda acredita neste governo atual? Apenas “portais verde por fora e vermelho por dentro”. Falta a coragem de ganhar o sustento com “suor do próprio rosto”? Mania de “dependência das migalhas”?
Por Josenildo Melo