Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Dezoito meses “sem picanha”?

Já? Faltam apenas alguns dias. E nada da “bendita picanha prometida”. Pelo contrário é aumento de preços todos os dias e a cada semana. Vá ao supermercado com cem reais e veja com o que volta na sacola? Mais não saiu foi uma pesquisa com aumento de popularidade ou estabilidade “polar” (levando em conta a margem de erro da pesquisa)? Pesquisas? Vejam só a guerra de pesquisas em que se encontra a cidade de Teresina, no Estado do Piauí; quem ainda acredita nas mesmas? Certo mesmo é que o governo federal sobrevive apenas devido ao apoio da “banda podre da Igreja Católica (que não é pouca coisa) e à velha mídia (agora estatizada e sem vez e sem voz). JESUS!

​Enquanto isso na província o apoio é de todos os segmentos da sociedade. E realmente Teresina corre alto risco de ficar em mãos indevidas? Certo mesmo é que o melhor aliado do atual governador deve ser um “adversário político”. Uma pessoa do mesmo partido dele pode é ocasionar problemas pra sua reeleição ou possível candidatura à presidente. Três organismos de poder em uma só mão é algo muito perigoso. O nordeste e o Estado do Piauí correrão o risco de implantar por aqui um sistema chinês? Enquanto Rafael Tajra Fonteles estiver no poder jamais. Mas uma prefeitura e o governo do Estado em mãos inabilitadas e desconectadas da realidade é um imenso perigo. Se já se sentem eleitos e não recebem mais ninguém (a não ser os amigos da “imprensa estatizada”) imaginem se chegarem de fato ao poder que almejam?

​Meu amigo leitor hoje é um dia especial. É dia de São Bento. Teresina devido a Arcebispos “libertários” e atrelados às esquerdas; não possui um Mosteiro Masculino (que falta faz um Mosteiro beneditino em Teresina. Um mosteiro muda a paisagem da cidade e a mesma se torna um óasis em meio ao deserto árido da ultramodernidade. Sabes quem foi São Bento? O ensinamento de São Bento, que nasceu em Núrsia, por volta do ano 480 d.C., foi uma das alavancas mais poderosas, após o declínio da civilização romana, para o nascimento da cultura européia; é a premissa para a difusão de centros de oração e de hospitalidade. Não é apenas o farol do monacato, mas também uma fonte providencial para peregrinos e pobres.“Deveríamos perguntar-nos – escreveu o historiador Jacques Le Goff – a quais excessos as pessoas da Idade Média teriam chegado, se esta grande e suave voz não se tivesse elevada”? Uma voz sobre a qual se deteve o grande biógrafo de exceção, São Gregório Magno, no II Livro dos “Diálogos”.

​Moço você tece críticas a tal precandidato é porque o mesmo não lhe recebe? Pensa um cético, fanático e “portadores de contra cheque” que ganham dinheiro sem trabalhar? Nunca procuramos nenhum precandidato e nosso voto é secreto e sem barganhas. É o que comentam “os reais detentores de poder” na sociedade teresinense”. Já estão achando que ganharam as eleições diz uma fonte. Estão totalmente certos da vitória. Vixe Maria. Valei nos Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus; E a frase: eleição é que nem mineração somente se sabe o resultado depois da apuração? É a confiança no “maldito dinheiro” que faz isso? Não tem colunas em um “portal verde” que somente fala em estrutura de determinado precandidato. Isso não é campanha explícita? Ó Deus!

Por Josenildo Melo

talvez você goste